Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em agenda no Bico, senadora Kátia recebe apoio de lideranças e reafirma compromisso com a região

Em visita ao Bico do Papagaio nesta segunda-feira (11), a senadora Kátia (Progressistas-TO), pré-candidata à reeleição, visitou amigos, líderes e reafirmou o seu compromisso com todos os municípios da região. Reconhecida como uma parlamentar municipalista, Kátia já destinou para o Bico do Papagaio R$ 85 milhões em emendas parlamentares. Durante as visitas, a senadora escutou as principais demandas dos municípios, assentamentos e povoados. Além de São Miguel, por onde as visitas começaram, Kátia passou também por São Bento, Itaguatins, Maurilândia, Luzinópolis, Angico e Cachoeirinha.

“Tenho um carinho muito grande pelo Bico do Papagaio, e esse carinho é revertido em trabalho, tanto nas obras quanto nos programas que criamos para melhorar a vida dos tocantinenses”, afirmou Kátia.

Ao declarar seu apoio à reeleição de Kátia, o prefeito de Cachoeirinha reconheceu o trabalho da senadora principalmente na área de saúde.

“A senadora Kátia, todos os anos, destina recursos para Cachoeirinha, principalmente na área da saúde. Já compramos ambulância com recursos da senadora, recebemos recursos para o custeio da saúde e temos agora emenda da senadora para equipar a UBS. Vejo nela uma senadora que tem trabalhado por todo o Tocantins”, enfatizou o prefeito, ao lembrar também do programa Catarata Zero, criado pela senadora e que já atendeu diversos moradores do município.

O trabalho de Kátia pela saúde foi lembrado em todos os municípios por onde passou. A senadora lembrou que apenas no Bico do Papagaio, o programa Tocantins Catarata Zero, criado pela parlamentar, já realizou mais de três mil cirurgias, nos pólos de Tocantinópolis e Araguatins. A meta de Kátia é, até o final deste ano, zerar as filas de Catarata que encontrou em 2019 quando implementou o programa no Tocantins.

“Os depoimentos que a gente escuta de quem já operou ou teve algum familiar que participou do programa são gratificantes. Em São Bento ouvi de um homem que seu pai estava praticamente cego há dez anos e não tinha condições de fazer a cirurgia. Ele conseguiu operar pelo programa e agora está vendo tudo claro, parece até que remoçou de tanta alegria. Esse tipo de relato me deixa muito feliz”, disse Kátia.

Em Maurilândia, líderes como o ex-prefeito Alvino Ribeiro lembraram que um dos principais problemas enfrentados no dia a dia dos moradores é com relação as estradas, tanto vicinais quanto de acesso ao município. “No período de chuvas Maurilândia fica praticamente isolada. Precisamos de logística para desenvolver o município”, destacou Ribeiro. Kátia explicou que via emendas parlamentares não é possível resolver o problema das estradas estaduais – já que exigem um grande montante de recursos – mas que irá auxiliar na articulação para que elas sejam recuperadas, melhorando assim a vida da população de Maurilândia e região.

No final de semana, Kátia também visitou os municípios de Araguatins e Carrasco Bonito, onde participou da abertura da temporada de praias.

Sair da versão mobile