Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em agenda positiva com setor empresarial, Cínthia sanciona lei do tão sonhado Cidep e cria Fundo do Trabalho

Maju Cotrim

A Prefeitura de Palmas assinou a sanção do autógrafo de lei que dispõe sobre o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) e o Fundo de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Fidep). São 18 membros titulares.

A eleição do presidente ainda vai acontecer, atualmente Cínthia comanda como presidente de honra.

Cínthia vai criar ainda o Fundo do Trabalho para receber recursos do Ministério.

O evento reuniu os membros e representantes de vários setores. A prefeita Cinthia Ribeiro assinou também o decreto de permissão de o uso de bem público de propriedade do Município de Palmas, denominado Centro de Atendimento ao Turista (Catur), na Quadra 103 Norte, com Av. JK com área de 105m² à Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado do Tocantins (Abav-TO), para o funcionamento da sede da Permissionária.

 

A secretária Mila Jaber disse que de fato o setor está dando a volta por cima. Ela citou que um dos pleitos era justamente implementar um espaço onde os turistas podem ser recebidos pelas entidades como a Abav, Abrasce e outros.

Uma Medida Provisória juntou as pastas de Turismo e Desenvolvimento econômico para, segundo a prefeita, dinamizar os serviços.

Os empresários comemoraram o momento que era esperado por todos. “O Conselho é algo que sonhamos há muito tempo, queremos contribuir e ajudar a cidade”, disse Fabiano do Vale.

Balanço

Mila apresentou as estratégias econômicas da gestão que envolvem obras como o Centro de Convenções de Taquaruçu, a Feira da Promessa, reforma do rodoshopping e dos quiosques. O balanço foi positivo.

“Crescemos no meio de uma crise 31%, a cidade está um canteiro de obras e tudo isso impacta positivamente”, pontuou.

Acompanharam a sanção os empresários Fabiano do Vale, Joseph Madeira , Roberto Pires dentre outros .

Sair da versão mobile