Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em apenas um dia 10 armas são apreendidas em todo o Estado

A Polícia Militar que trabalha diuturnamente em prol da segurança do cidadão, através de ações preventivas e repressivas tem realizado muitas apreensões de armas de fogo. Só nesse sábado, 19, além das munições, foram ao todo 14 armas retiradas de circulação do interior do Estado, sendo 13 de fogo e uma de pressão. Resultado de intensificações nas abordagens sob suspeição e do compromisso dos policiais em prestar um atendimento eficiente às pessoas que denunciaram ou foram vítimas de arma de fogo.

Arma apreendida e um homem preso em Tocantinópolis

A PM foi informada através da central, que no setor Bela Vista III, estava acontecendo uma violência doméstica. No local os policiais constataram que a vítima havia sido agredida pelo ex-namorado e ao realizar uma busca pessoal no autor, 29 anos, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira. Diante da situação foi dada voz de prisão ao infrator, em seguida encaminhado juntamente com a arma à Delegacia de Polícia Civil.

Em Paranã quatro armas apreendidas e três pessoas detidas

Após suspeitas, uma equipe da PM abordou um veículo com três indivíduos, com eles foram encontradas quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22 com sete munições, uma espingarda calibre 28 com 11 munições, uma espingarda calibre 12 com nove munições e uma espingarda bate-bucha. Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia em Arraias.

Três armas apreendidas em povoado de Augustinópolis

Após receber informações de uma ocorrência através da central, os policiais deslocaram ao povoado de Itaúba. No local souberam que o autor havia corrido atrás de um homem com um punhal, como não conseguiu alcança-lo, retornou para a casa dele para apanhar uma arma de fogo.

Os policiais foram a residência do suspeito, mas ele havia evadido, deixou o punhal e três armas de fabricação artesanal, tipo bate-bucha. Enquanto a equipe da PM apresentava as armas na delegacia, o autor também compareceu e se apresentou aos policiais civis.

Quatro armas apreendidas na zona rural de Ipueiras e um detido

Os policiais militares estavam em uma fazenda, averiguando uma tentativa de homicídio, quando encontrou nas folhagens uma arma de fogo de calibre 28 com uma munição, aparentemente de fabricação artesanal.

No momento que a guarnição estava colhendo as informações, um homem, 59 anos, saiu de dentro do mato. Ele portava três armas, sendo uma espingarda de calibre 32, com um cartucho intacto; uma espingarda de calibre não identificado e uma arma de pressão. O suspeito informou que não tinha envolvimento com a tentativa de homicídio, mas que usava as armas para caçar. Diante da situação, o infrator e as armas de fogo foram conduzidos à delegacia.

Duas armas apreendidas em Miracema e duas detenções

A central da PM informou para as viaturas que havia dois indivíduos portando arma de fogo, eram suspeitos de tentar fazer um roubo e deveriam ser interceptados. No setor Universitário, uma equipe localizou os indivíduos e durante a busca pessoal encontrou na cintura de um deles, 19 anos, uma arma artesanal, com dois cartuchos de calibre 38 e uma toca “ninja”. O outro envolvido,12 anos, também conduzia uma arma artesanal.

O mais velho relatou que estavam tentando localizar uma pessoa que os teria ameaçado nesse sábado, 19, porém não encontraram. Diante da infração, ambos foram conduzidos à delegacia de polícia civil.

TO 010: apreensão de munições

Os policiais militares montaram uma barreira no km 07, da TO 010, local onde fizeram a abordagem de um homem, 28 anos, que trafegava em uma moto. Ao realizarem a busca na mochila encontraram uma caixa contendo 30 munições de calibre 32. O suspeito foi conduzido à delegacia, sendo apresentado juntamente com material apreendido.

 

Sair da versão mobile