Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em apenas uma semana, Procon recebe mais de 200 denúncias por WhatsApp

Em uma semana foram realizados 277 atendimentos através do Whats Denúncia do Procon Tocantins. A ferramenta está disponível para o consumidor fazer denúncias desde o último dia 14 deste mês.

Ao todo, 120 denúncias de vários municípios do Tocantins foram registradas. As equipes de fiscalização do Procon/TO averiguou cada situação e todas as medidas cabíveis foram tomadas para assegurar que o direito do consumidor fosse cumprido. Os demais atendimentos, 100 foram de dúvidas e órgão recebeu ainda 57 elogios.

Usando o Whats Denúncia, os consumidores do município de Dianópolis, informaram que desde a última segunda-feira, 18, os setores Novo Horizonte, Nova Cidade, Cavalcante, JK e Central foram prejudicados por falta de fornecimento de água. Após as reclamações, o Procon/TO atuou nesta quarta-feira, 20, a concessionária BRK por instabiliade e má prestação de serviço.

Como funciona

Por meio do número (63) 99216-6840 o consumidor poderá fazer a denúncia em tempo real, enviando fotos e vídeos. A gerência de Fiscalização é o setor responsável pelo monitoramento das denúncias e ficará disponível para e averiguar cada situação.

“O Procon/TO ressalta que o aplicativo é exclusivo para denúncias e que para dúvidas e demais demandas, o consumidor deve procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão”, ressalta o superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor, Walter Viana.

Horário

As denúncias podem ser feitas de forma interrupta das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. As demais que chegarem após o horário comercial e durante o fim de semana, serão registradas e atendidas durante o expediente do Procon/TO.

“Nossa canal de atendimento, o telefone 151 também continua funcionando para o recebimento de denúncias”, lembrou o gerente de Fiscalização, Magno Silva.

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO das 8h às 18h.

Sair da versão mobile