Em uma semana foram realizados 277 atendimentos através do Whats Denúncia do Procon Tocantins. A ferramenta está disponível para o consumidor fazer denúncias desde o último dia 14 deste mês.
Ao todo, 120 denúncias de vários municípios do Tocantins foram registradas. As equipes de fiscalização do Procon/TO averiguou cada situação e todas as medidas cabíveis foram tomadas para assegurar que o direito do consumidor fosse cumprido. Os demais atendimentos, 100 foram de dúvidas e órgão recebeu ainda 57 elogios.
Usando o Whats Denúncia, os consumidores do município de Dianópolis, informaram que desde a última segunda-feira, 18, os setores Novo Horizonte, Nova Cidade, Cavalcante, JK e Central foram prejudicados por falta de fornecimento de água. Após as reclamações, o Procon/TO atuou nesta quarta-feira, 20, a concessionária BRK por instabiliade e má prestação de serviço.
Como funciona
Por meio do número (63) 99216-6840 o consumidor poderá fazer a denúncia em tempo real, enviando fotos e vídeos. A gerência de Fiscalização é o setor responsável pelo monitoramento das denúncias e ficará disponível para e averiguar cada situação.
“O Procon/TO ressalta que o aplicativo é exclusivo para denúncias e que para dúvidas e demais demandas, o consumidor deve procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão”, ressalta o superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor, Walter Viana.
Horário
As denúncias podem ser feitas de forma interrupta das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. As demais que chegarem após o horário comercial e durante o fim de semana, serão registradas e atendidas durante o expediente do Procon/TO.
“Nossa canal de atendimento, o telefone 151 também continua funcionando para o recebimento de denúncias”, lembrou o gerente de Fiscalização, Magno Silva.
É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO das 8h às 18h.