Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Ato Unificado mulheres vão protestar contra violência e reforma trabalhista

Nesta quinta-feira, 8, Dia Internacional das Mulheres, movimentos feministas e de mulheres do campo e da cidade, coletivos e entidades parceiras realizam o Ato Unificado das Mulheres do Tocantins, em Palmas, a partir das 9h.

As atividades começam às 6h, com panfletagem na Estação Apinajé e conversa com as mulheres trabalhadoras. Às 8h, está prevista uma acolhida às Caravanas de mulheres que vem de outras cidades e, às 9h, concentração para o Ato Unificado, na Praça dos Girassóis (nas proximidades do monumento ao Centro Geodésico, entre a Assembleia Legislativa e o TJ).

Seguindo a tendência internacional de unificar as lutas e reafirmar o verdadeiro propósito da data, as mulheres tocantinenses trazem a pauta pelo fim da violência contra as mulheres, dizem não à reforma da previdência e à desvalorização do trabalho, e somam-se às lutas quebradeiras de coco babaçu do Bico do Papagaio e das mulheres da Associação Água Doce. “O trabalho, a seguridade social e o desenvolvimento sustentável são elementos fundantes da nossa vida”, destacam.

O Ato é organizado pelo Coletivo 8M Tocantins, que inclui diversos movimentos sociais, coletivos e entidades parceiras, como: a Articulação de Mulheres Brasileiras; Casa 8 de Março; Internacional Feminista; Frente Brasil Popular; PartidA; Marcha Mundial das Mulheres; MST; MAB; CIMI; Levante Popular da Juventude; ATA – Articulação Tocantinense de Agroecologia – MIQCB – Movimento Interestadual de Quebradeiras de Coco Babaçu; Coletivo Kely Moreira de Castro; Feministas autônomas; Coletivo de Mulheres do PT; Coletivo de Mulheres da CUT; Associação Água Doce; com apoio do NUDEM-DPE-TO; Sindjor/TO e ASSEMP.

Publicidade

*Programação*

6h – Panfletagem e Conversa na Estação Apinajé

8h – Acolhida das Caravanas de Mulheres

9h – Ato Unificado das Mulheres Tocantinenses

 

Sair da versão mobile