Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Brasília, Amastha participa de debate sobre geração de emprego no país

Um grupo com nomes de peso do PIB brasileiro está reunido hoje, terça-feira, 13, em Brasília (DF), para discutir a geração de empregos no país e a desoneração de folha. A convite da organização do evento, o Instituto Unidos Brasil (IUB), o empreendedor e ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha participa das discussões juntamente com políticos, executivos e empresários. Na pauta também está a segurança jurídica e a simplificação tributária.

“O debate é urgente”, destacou Amastha. Ele ressaltou que após a pandemia do coronavírus e do desemprego, é preciso buscar soluções e estratégias para retomada da economia em todos os níveis (federal, estadual e municipal).
“Temos que ir adiante e aprovar medidas rapidamente”, disse.

Muitas empresas, incluindo Carrefour, Riachuelo (Grupo Guararapes), Smart Fit, Gocil e Braspress participam das discussões e o intuito é apresentar Propostas de Emendas à Constituição (PECs) que consideram essenciais para serem votadas pelo Congresso ainda antes das eleições deste ano para melhorar o ambiente de negócios.

A primeira tem o objetivo de desconcentrar agências reguladoras; a segunda visa à desoneração da folha de salários de forma permanente com a criação de um tributo similar à CPMF; e a terceira pretende acabar com o “ativismo judicial”, dando mais respaldo às medidas provisórias (MPs) que englobam a liberdade econômica.

“A gente entende que tem de criar protagonismo, e fortalecer e apressar tudo o que puder ainda acontecer este ano. Não podemos parar o Brasil por causa das eleições”, afirmou ao Estadão/Broadcast o presidente do IUB, Nabil Sahyoun.

Publicidade
Sair da versão mobile