Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Brasília, Carlesse pede a ministro reforço de recursos e convida para inauguração do HGG ainda este ano

Acompanhado do líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes, o governador Mauro Carlesse esteve em reunião com o ministro da saúde, Eduardo Pazuelo em Brasília nesta segunda-feira, 27.

A Gazeta checou os detalhes da audiência que teve encaminhamentos importantes para o Estado no combate á pandemia e estrutura hospitalar.

Carlesse tratou do cenário da covid no Tocantins. Foram tratados de vários assuntos como assistência aos indígenas na pandemia, recursos para a conclusão do Hospital Geral de Gurupi que está a todo vapor e ações no Estado. O ministro viu os vídeos com imagens das obras do hospital de Gurupi.

Carlesse solicitou mais recursos para ações de combate à Covid e ainda para início das obras do Hospital Geral de Araguaína.

O governador agradeceu o ministro pelo aporte ao Estado até o momento e convidou Pazuello para inauguração do HGG ainda este ano já que as obras estão adiantadas.

O ministro foi convidado ainda para vir ao Estado conhecer as instalações do Hospital oncológico alugado pelo governo para atender pacientes com Covid.

O encontro teve ainda participação do secretário da Saúde, Edgar Tollini, do deputado federal Carlos Gaguim e do secretário Claudinei Quaresmin.

 

Outras pautas

Carlesse solicitou ainda a ampliação do teto/recurso de MAC para o Estado, a habilitação e recursos para novos leitos de UTI COVID.

Casos no TO

Atualmente, o Tocantins apresenta 22.106 casos no total, destes, 13.854 pacientes estão recuperados, 7.902 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 350 pacientes foram a óbito.

Sair da versão mobile