Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Brasília, Colinas pleiteia habitações e telemedicina; Casarin dialoga com senador sobre obras e benefícios

Cumprindo agenda em Brasília na última semana, o prefeito de Colinas (TO), Dr. Casarin, acompanhado do procurador-geral, Jean Carlos, secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Júnior Martins e engenheiro civil, Jefferson Cassoli, viabilizaram vários projetos, entre eles, a futura implantação de um projeto habitacional no município de Colinas do Tocantins.

Um dos objetivos da viagem foi buscar adiantar projetos administrativos, que resultem em mais benefícios para a população colinense. Em reunião com o secretário de Produtos da Defesa, Marcos Degaut, foi possível acertar a viabilização do Projeto Piloto de Telemedicina, que em breve será implantado em Colinas do Tocantins.

O projeto entre os Ministérios da Defesa e da Saúde, será para diminuir o tempo de espera de consultas, possibilitando o acesso mais rápido às diversas especialidades de saúde.

A coordenação do Projeto Piloto de Telemedicina será pelo Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), em conjunto com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP).

Mais pautas

Durante a semana, o prefeito Dr. Casarin se encontrou também com o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). Outra visita, foi no gabinete do senador Eduardo Gomes onde foram discutidas várias novidades para Colinas como o Anel Viário, iluminação às margens da BR-153, construção do ginásio de esportes do setor Santo Antônio e doação de equipamentos como motoniveladora e caminhão compactador.

Foi realizada também audiência com o presidente do FNDE, onde foram deferidas as pautas de pagamento das obras daquele órgão que está em andamento em Colinas, bem como a suspensão da inadimplência do gasto com a educação.

Sair da versão mobile