Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Brasília, demandas das sete regiões turísticas do TO são apresentadas a ministro

Jairo Mariano em reunião em Brasília - Divulgação

Jairo Mariano em reunião em Brasília – Divulgação

O atendimento de demandas urgentes para o desenvolvimento e avanço do turismo no Estado do Tocantins tem sido uma das prioridades do atual presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Soares Mariano, que esteve durante esta quarta-feira, 03, cumprindo agenda institucional em Brasília, junto ao Ministério do Turismo.

Em reunião com o ministro do turismo Gilson Machado e o chefe de gabinete Hercy Ayres, Jairo Mariano apresentou as principais açōes a serem implementadas para o fortalecimento do turismo nas sete regiões turísticas do Estado do Tocantins, que compreendem Ilha do Bananal, Serras Gerais, Serras e Lagos, Encantos do Jalapão, Lagos e Praias do Cantão, Bico do Papagaio e Vale dos Grandes Rios.

Entre as solicitações feitas pelo presidente da Adetuc, está a disponibilização de recursos para implantação da sinalização turísticas nas regiões e de obras de pavimentação da rodovia TO-247, uma das principais vias de acesso à região do Jalapão.

Com sinal favorável do Governo Federal para atendimento das ações, Jairo Mariano avaliou a parceria com o Ministério do Turismo como determinante para o impulsionamento do turismo em todo o Estado. “Foram diálogos muito positivos e que irão estreitar o laço entre o Governo do Estado, por meio da Adetuc, com o Ministério do Turismo. Nosso objetivo principal é consolidar o Tocantins como um dos principais roteiros brasileiros e, assim, fomentar o fortalecimento da economia local, principalmente após este cenário pandêmico que impactou o turismo mundial”, ressaltou Jairo Mariano ao mencionar a determinação do Governador Mauro Carlesse para as ações de turismo sejam efetivas e prioritárias.

Já o ministro Gilson Machado frisou a relevância do Tocantins para o cenário turístico nacional e o apoio do Governo Federal para as ações que buscam o fortalecimento do turismo e de toda a sua cadeia produtiva.

Fonte – Ascom Adetuc

Sair da versão mobile