Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Brasília, demandas do setor pecuário tocantinense são levadas a ministro por Stival

Foto – Divulgação

Entusiasta e defensor do setor agropecuário tocantinense, o presidente do Sindicato das Indústrias Frigorificas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes), Oswaldo Stival, participou na tarde desta quarta-feira, 08, em Brasília (DF), de reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Mapa), Carlos Fávaro. Na oportunidade, o presidente apresentou algumas demandas do setor e agradeceu a oportunidade de poder debater temas tão importantes para o crescimento das exportações de carnes do Tocantins.

“Solicitamos a verificação para a aprovação de novas plantas frigoríficas para a China e a manifestação do Mapa junto ao Mercado Comum Europeu no que se refere a expansão de área que inclui o estado do Tocantins”, explicou Stival, acrescentando que o ministro encaminhou todas as demandas solicitadas para os departamentos competentes no ministério.

“A disposição do ministro em nos receber reforça o potencial da nossa agricultura e pecuária”, destacou o presidente agradecendo ao senador Iraja Abreu (PSD/TO) por ter conseguido a audiência e participado das discussões.

Também esteve presente na reunião o presidente do Conselho da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), José João Stival, e o deputado estadual Eduardo Fortes (PSD). Oswaldo estival é também presidente da Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu).

Fonte – Assessoria

Sair da versão mobile