Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em busca de recursos, gabinete de Gomes vira o “point” dos prefeitos que alimentam esperanças para 2022

 

Maju Cotrim

Semana agitada em Brasília com a ida de vários prefeitos em busca de recursos e dentre a peregrinação em vários gabinetes o epicentro de gestores tem sido no Gabinete do senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes, o maior liberador de recursos para o Estado.

Dezenas de gestores são atendidos pela equipe do senador e fazem questão de estar com ele principalmente em busca de recursos para saúde e infraestrutura. Entre eles, os gestores alimentam a vontade que o senador coloque o nome e seja possível candidato ao Governo no próximo ano.

Vários gestores afirmaram á Gazeta que o nome de Gomes seria apoiado pela maioria dos prefeitos em razão de seu estilo político e trânsito federal. Gomes mantém o foco no trabalho de destinação de recursos e liderança no Congresso mas será decisivo no cenário de 2022. O senador está no primeiro mandato no Senado.

Gomes foca no trabalho parlamentar de assistência aos municípios mas pelos corredores e entre si os prefeitos não escondem o desejo de uma possível candidatura.

“Estive com vários prefeitos do Tocantins esta semana em Brasília, na Câmara Federal e no Senado, atrás de recursos para os municípios e para o Consórcio do Vale do Araguaia. Meu lema é Estou pronto e atrás de melhorias para as cidades tocantinenses”, disse o deputado do MDB, Nilton Franco que esteve com Gomes.

Vilmar Oliveira e outros parlamentares também levaram gestores.

Dentre os Prefeitos presentes em Brasília estavam Isaías Marianópolis, Ildislene de Caseara, Nezita de Monte Santo, Adauto de Chapada de Areia, Adriano de Barrolândia, Big Jow de Cristalândia, Manoel Moura de Abreulândia, Marquinho de Araguacema, Flavão de Divinopolis, Marquim Nobre de Brejinho de Nazaré, Junior Marajó de Cariri, Vaguinho de Almas e Geciran Saraiva, Vice-prefeito e prefeito interino de Dois Irmãos.

Pandemia

Os cuidados tem sido reforçados com exigência de uso de máscaras por parte dos gestores.

Sair da versão mobile