Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em caso de morte por Covid-19, prefeitura afirma que vai priorizar cremação de corpos em Araguaína

Cemitério em Araguaína - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

Com os casos de Coronavírus aumentando rapidamente em Araguaína, região norte do Tocantins, medidas para combater a proliferação do vírus no município estão sendo tomadas.

A Prefeitura de Araguaína informou nesta terça-feira, 28, que vai seguir as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e cremar os corpos caso a cidade registre alguma morte por Covid-19.

O Tocantins contabiliza até o momento 79 casos confirmados, 17 recuperados, 56 em isolamento social, 4 hospitalizados e 2 óbitos. Desse total, 29 confirmações são em Araguaína.

O prefeitura informou ainda que fará o custeio da cremação para famílias carentes e famílias que não se encaixam nos critérios de vulnerabilidade deverão arcar com as despesas.

Publicidade

Confira a nota da Prefeitura de Araguaína na íntegra

A Prefeitura de Araguaína informa que seguirá as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que recomenda nos casos de morte de pessoas pela COVID-19 que se dê prioridade a cremação em vez de enterro.

Informa ainda que nos casos de óbito de pessoas de família carente, a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social fará o custeio do procedimento após avaliação e comprovação, através de investigação do serviço social, de que aquela família se encaixa nos critérios para receber o benefício.

Já as famílias que não se encaixam nos critérios de vulnerabilidade deverão arcar com as despesas do procedimento de cremação.

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Cremação
#Mortes
#Araguaína

Sair da versão mobile