Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em coletiva, Cínthia anuncia ajustes para academias, salões e restaurantes e quer discutir com Carlesse retorno das aulas

 

Equipe Gazeta do Cerrado

A prefeitura de Palmas fez uma coletiva na manhã desta quarta-feira, 5, para tratar de medidas sobre a Pandemia. Palmas está saindo da faixa laranja e entra na faixa amarela, de controle ampliado, e mostra um momento de desaceleração dos casos de covid. A prefeita Cinthia Ribeiro participou.

Cinthia começou falando da morte do humorista Paulo Gustavo e lamentou. Ela falou ainda a tragédia em Santa Catarina. “Repúdio a qualquer posicionamento que sejam contra a vida destas pessoas”, disse.

O foco foi o anúncio das novas medidas de enfrentamento à Covid.

Com o novo decreto que deve sair nesta quarta-feira, 05, as academias, escolas esportivas e recreativas poderão funcionar no mesmo horário, de 5 à meia-noite, porém, agora, com 50% da capacidade.

As clínicas estéticas e salões de beleza poderão funcionar das 7 às 22 horas também com 50% da capacidade.

Lanchonetes, sorveterias e semelhantes poderão funcionar para consumo no local das 10 às 20 horas com 50% da capacidade. Após o horário limite até a meia-noite somente delivery.

O funcionamento durante a noite de restaurantes e bares segue proibido. “Ainda não temos esta segurança para voltar os bares com funcionamento noturno”, disse Cinthia. Os restaurantes ainda poderão funcionar para consumo no local das 11 às 15 horas, e os bares devem fazer apenas delivery.

As igrejas continuarão com o público vetado a 30% da capacidade.

Os parques e praias continuarão fechados, segundo a prefeita. “Evitem essa concentração de pessoas”, pede Cinthia. Mas ela afirma que devem liberar na faixa azul (controle moderado).

Eventos continuam suspensos.

Cinthia destacou que Palmas não há paciente em fila de espera. “Na medida que a doença regride poderemos afrouxar as coisas”, disse.

Aulas

Cinthia destacou que está em vigor o decreto estadual que suspende as atividades educacionais vale até o dia 14 de maio.

Ela pontuou que há 78 unidades educacionais em Palmas. “Todas estão preparadas para o retorno híbrido. Tem todos os equipamentos e capacitações dos profissionais”, disse Cinthia.

A prefeita ainda afirmou que se reunirá com a secretária estadual de Educação, Adriana Aguiar, e com o governador Mauro Carlesse para discutir o retorno gradual das aulas.

Ela também comentou sobre o novo decreto da Educação municipal. “O decreto que irá regulamentar o retorno escalonado a partir de junho das atividades administrativas, mas tudo dependendo da regressão da doença e do decreto estadual”, disse Cinthia.

Sair da versão mobile