Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em convenção, Eduardo Fortes afirma que sua meta é combater corrupção e apresenta propostas; Laurez: “fará de sua gestão uma política por amor às pessoas”; Veja os discursos e como foi!

 

A Coligação ‘A Força Que Vem do Povo’, composta pelos partidos MDB, PDT, PP, PSD e PSB, oficializou nesta segunda-feira, 05, a candidatura de Eduardo Fortes para prefeito de Gurupi, tendo Juarez Moreira como vice. A convenção, segundo a pré campanha alega, reuniu mais de cinco mil pessoas e também homologou cerca de 90 candidatos a vereador.

“Estamos realizando uma campanha limpa e propositiva, com foco na transparência, honestidade e eficiência na administração municipal. Nossa meta é combater a corrupção e a burocracia, e firmar parcerias com empresários e instituições públicas para impulsionar o crescimento de Gurupi, gerando renda e emprego para nossa população,” disse Fortes.

O vice é  Juarez Moreira, é um jovem respeitado na comunidade e traz consigo a liderança do vice-governador Laurez Moreira. Fortes destacou o apoio popular e o respaldo que sua candidatura tem recebido em Gurupi.

O evento foi marcado pela presença do deputado federal Eli Borges, além dos deputados estaduais Gutierres Torquato e Moisemar Marinho, além de outros parlamentares estaduais. Durante a convenção, Fortes apresentou suas principais propostas para o desenvolvimento de Gurupi.

Eduardo Fortes apresentou alguns de suas propostas para Gurupi, durante o evento. Entre elas está a construção de quatro creches em tempo integral, uma nova UPA, três mil casas populares, além da reforma e ampliação dos postos de saúde. Fortes também propôs a conclusão da ampliação da Clínica da Mulher, a construção do Hospital Escola em parceria com a Unirg, e a instalação de uma UPA veterinária. Assegurou ainda a modernização das ruas com sinalização e arborização, a defesa da independência da Unirg, e a valorização dos servidores públicos. E eu vou construir a rodoviária de Gurupi que vai sair da propaganda para virar realidade”,  afirmou Eduardo.

A reunião teve início com a fala dos postulantes ao cargo de vereador. Em seguida, de forma apoteótica, Eduardo Fortes e Juarez Moreira entraram no local onde foram ovacionados pelo povo.

*Lideranças*

Entre as lideranças políticas presentes, estavam o deputado federal, Eli Borges, o vice-governador Laurez Moreira, os deputados estaduais, Gutierres Torquato e Moisemar Marinho, além do empresário Oswaldo Stival, e outras autoridades locais. A convenção foi marcada por discursos de apoio e incentivo aos candidatos da chapa majoritária.

*Apoio*

O deputado federal, Eli Borges, conhecido defensor da bancada evangélica no Congresso Nacional, enfatizou a importância do cuidado de Eduardo Fortes para a cidade e, principalmente, por ser parceiro da comunidade evangélica. “Quem está junto com meu povo, tem minha parceria. O povo está chamando Eduardo (Fortes) para ser o prefeito desta cidade pela sua disposição em trabalhar e ajudar as pessoas. Aqui é o palanque da vitória, e ela vai acontecer”, afirmou Borges do PL.

Os deputados federais Vicentinho Junior do PP, Ricardo Ayres do Republicanos e Alexandre Guimarães do MDB mandaram vídeos de apoio as candidaturas de  Eduardo e Juarez.

O vice-governador, Laurez Moreira, externou seu apoio a Eduardo Fortes, destacando sua sensibilidade e compromisso com a população. “Eduardo fará de sua gestão uma política por amor às pessoas. Eu tenho alegria de defender este homem e acredito na sua vocação política, no serviço público e na sua vontade de fazer pela nossa cidade”, disse emocionado.

O deputado Gutierres Torquato, em seu discurso, observou que o povo não gosta de chamar Eduardo de deputado, mas sim de prefeito. “O povo deseja muito que você seja o gestor, e que assuma essa responsabilidade. Eduardo se abstém de outros compromissos para estar nesta campanha”, concluiu. No final da convenção, Eduardo Fortes saiu carregado nos braços do povo.

Sair da versão mobile