Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em debate, Dimas revela que protocolou Aije alegando suposta contratação ilegal de digitais influencers

Cobertura especial/ Maju Cotrim

O último debate entre os candidatos a governo acontece nesta terça, 27 de setembro na Globo/TV Anhanguera. A Gazeta traz os detalhes!

A mediação é feita pelo jornalista Heraldo Pereira, da Globo Brasília.

Seguindo as determinações da legislação eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Participam Irajá (PSD), Karol Chaves (PSOL), Paulo Mourão (PT) e Ronaldo Dimas (PL). O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) não compareceu.

Dimas anunciou no debate que protocolou uma Aije contra Wanderlei Barbosa. É a segunda contra o governador nesta reta final.

Irajá comentou sobre a nova Aije que Dimas entrou contra Wanderlei Barbosa que acusa contratação de influencers. “Vão surgir outras ações essa semana”, chegou a dizer.

Dimas disse que lamenta o mau uso do dinheiro público e pediu que as pessoas denunciem. “Cassação mais uma vez nós não merecemos”, disse.

A nova Aije

Dimas protocolou uma nova Aije na qual alega e acusa suposta contratação ilegal de quase três dezenas de influencers da rede Instagram para fazer propaganda em prol do governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanas).

Na Aije (ação de investigação judicial eleitoral) são relacionados todos os influencers que estariam fazendo campanha coordenada, com mensagens idênticas ou muito parecidas, em favor de Wanderlei.

A publicidade na internet é vedada, salvo os impulsionamentos oficiais e registrados.

Veja a íntegra da Aije

0 – INICIAL – AIJE (1)

O outro lado

A Gazeta busca ouvir a assessoria da campanha do governador sobre a acusação da nova Aije anunciada no debate e trará o posicionamento.

Sair da versão mobile