Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Decreto: Colinas, 6ª cidade mais afetada pela Covid, libera eventos presenciais e festas

A Prefeitura de Colinas, comandada por Kasarin (PSL), publicou um novo decreto que libera a realização de eventos desportivos e científicos, festas particulares, reuniões familiares e de trabalho, leilões, passeatas e afins. Porém, certas regras devem ser seguidas.

Conforme o texto, devem ser adotadas medidas de segurança, tais como uso obrigatório da máscaras, disponibilização de álcool gel 70 %, limpeza das superfícies com álcool 70% e limitação da permanência de apenas 50% da lotação do local.

A capacidade máxima permitida ao redor de cada mesa será de quatro pessoas, bem como, fica proibida a permanência de pessoas em pé sem o uso de máscara de proteção, mesmo que seja apenas temporária. Deverá ser mantido distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas e as clientes.

As regras também se aplicam aos cultos e reuniões religiosas.

Academias

Segundo o decreto, as academias esportivas deverão limitar a quantidade de usuários a 50% da lotação do local.

Consumo de bebidas alcoólicas

O decreto ainda permanece como terminantemente proibido o consumo de bebida alcoólica em todo e qualquer local público comum  como vias, praças, jardins, parques, entre outros, ficando autorizado o consumo nos estabelecimentos privados, desde que obedecidas as regras de segurança e distanciamento previstas.

Bares e restaurantes

O decreto ainda diz que os bares, restaurantes e similares não poderão promover eventos, shows ou festas, e
somente funcionarão das 6 às 22 horas, com tolerância máxima até as 23 horas.

A capacidade máxima permitida ao redor de cada mesa será de quatro pessoas, bem como, fica proibida a permanência de pessoas em pé sem o uso de máscara de proteção, mesmo que seja apenas temporária.

Também fica proibida a circulação e permanência de pessoas em pé nos ambientes citados no decreto sem o uso devido de máscaras de proteção.

Situação epidemiológica

Colinas teve até o momento, 5.880 casos confirmados de Covid, com 83 mortes pela doença, segundo o Integra Tocantins da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Sair da versão mobile