Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em desfile, governador diz que já acionou Exército para ajudar nas queimadas e que relação com Cínthia é “maravilhosa”

Maju Cotrim

Durante o desfile cívico deste sábado dia 7 de setembro em Palmas na Praça dos girassóis o governador Mauro Carlesse falou à Gazeta do Cerrado. Ele chegou acompanhado da primeira-dama, Fernanda Carlesse e também da prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro. Secretários também assistem ao desfile com mais de 4 mil pessoas.

O vice-governador Wandwe Barbosa também acompanha o Desfile que reúne milhares de pessoas. Cinthia e Wanderlei assistem desfile lado a lado, ambos candidatos à prefeitura de Palmas no próximo ano.

“A gente tem que resgatar, fazer com que no próximo ano sejam mais colégios e escolas participando e que as crianças saibam cada vez mais a importância deste dia…para nós é fundamental e fico feliz de estar aqui hoje…muita gente…muitas escolas participando, é uma importância muito grande para nós patriotas e brasileiros”, disse.

A Gazeta perguntou a ele ainda sobre a situação das queimadas no Tocantins e se o governo vai pedir ajuda ao Exército. “Já foi solicitado na verdade, o exército foi acionado e estamos trabalhando junto com os Bombeiros pedindo o reforço necessário”, disse. Segundo ele, está sendo feita uma análise para que as forças armadas atuem. “Estamos de prontidão…o nosso Corpo de Bombeiros tem trabalhado bastante e estão tocando aí e se Deus quiser não vai ser nem maior nem menor que o ano passado. No próximo ano da maneira que estamos trabalhando fazendo com que as brigadas tenham o apoio e a prefeitura nos ajudando também com certeza as queimadas estão menor…estamos dentro do nosso controle”, disse.

Relação política

A Gazeta perguntou ainda sobre a relação Política dele com a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro. “Boa…normal…minha relação não só com ela mas com todos os prefeitos do Tocantins é boa…uma relação de governo e prefeitura, maravilhosa…não temos adversário político, temos trabalho em conjunto”, disse.

Fotos: Ezequias Araujo

Sair da versão mobile