Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em discurso em Araguaína, Gomes fala em zerar cronômetro eleitoral e novo ciclo de união: “mais importante que a vitória pessoal vem a consolidação dos projetos do Estado”

Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes chamou atenção em Araguaína por seu discurso na manhã desta segunda-feira, 6. Ele participou da sessão de abertura da Câmara e recebeu o título de Cidadão tocantinense.

“Araguaína tem experimentado uma verdadeira revolução na infraestrutura”, disse o senador na sua fala. “A Câmara de Araguaína vem retomando e tendo protagonismo no Tocantins”, analisou o senador.

Gomes confirmou que sempre teve o sonho de ser vereador em Araguaína mas não teve a oportunidade. “O eixo da resistência, o apoio logístico, financeiro e majoritário desde o desenho da bandeira veio da cidade de Araguaína”, disse ao lembrar criação do Estado e falar dos ideais da época.

“Podemos zerar o cronômetro, acabamos de sair de uma eleição muito disputada, democrática, Wanderlei venceu a eleição e chegamos ao resultado que pode ser o primeiro passo para um novo ciclo de união das lideranças do Tocantins”, disse.

“Que esse mandato sirva para respirarmos e lembrarmos que mais importante que a vitória pessoal vem a consolidação dos projetos do Estado”, disse.

“Brigamos tanto por política que esquecemos que temos a graça de termos duas universidades federais”, disse.

Gomes lembrou do pai Zé Gomes e de suas filhas que também nasceram na cidade. O senador disse que destinou R$ 90 milhões para a segunda maior cidade do Tocantins.

“Sempre haverá muito de Araguaína na nossa atuação”, garantiu. Ele reafirmou o compromisso e amor pela cidade.

Ao governador Wanderlei ele mandou o agrado e disposição de caminhar juntos. “Em busca da convergência e o desenvolvimento do emprego no nosso Estado”, disse.

Agenda na cidade

Eduardo Gomes participou da inauguração do Projeto Conecta 5G, a segunda cidade do Brasil a ser agraciada.

Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviço da canalização do córrego Baixa Funda, com avenida, ciclovia e parque. O senador Eduardo Gomes destinou 25 milhões de reais para essa obra.

Sair da versão mobile