Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em DNO, Gomes faz apelo por processo eleitoral normal em 2022 e pede: “Calma que tem espaço para todo mundo que ama esse Estado”

De DNO/ Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes falou a vereadores em Dianópolis na noite desta quinta-feira, 12.  O evento reúne 150 vereadores. O ex prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas também esteve presente. 

“Quero cumprimentar meu amigo Ronaldo Dimas que será governador do Tocantins e Fiquem tranquilos que estaremos todos juntos assim como hoje é governador do Tocantins Mauro Carlesse que nós apoiamos”, disse.

“Um encontro desse como o nosso só tem sentido se soubermos onde queremos chegar. Tenho conversado muito e tem uma coisa que não podemos abria mão em 2022: organizar eleições normais no Estado do Tocantins”, disse.

Ele defendeu a retomada de uma rotina de planejamento.

“O processo eleitoral de governador ou senador precisa colocar de novo o Tocantins no trilho da retomada e desenvolvimento e isso não acontecerá se não tivermos a ligação direta com todos os vereadores”, disse.

Janela partidária

“Saio de DNO com um compromisso: vou lutar e pretendo vencer para que tenhamos a janela partidária para os vereadores “, disse.

Relação com Dimas

“Acho que nós começamos há mais de 30 anos e nunca falamos a palavra pacto porque quem é Amigo caminha junto”, pontuou sobre a relação com Dimas.

“Encham a Assembleia de vereadores eleitos deputados estaduais, a única coisa que não podemos fazer é esquecer que o Tocantins precisa se reunir de novo e se reencontrar com seu destino de ser grande”, disse.

“Temos a responsabilidade de entregar um processo eleitoral legítimo e democrático”, disse sobre 2022.

“Por favor vamos esquecer um pouco a briga partidária, estamos tendo a chance de ter um processo eleitoral normal. Vamos normalizar a política do Estado para avançar”, afirmou em seguida.

“Não vou descansar para que tenhamos um processo eleitoral normal”,  chegou a dizer.

“Todos vocês que estão aqui são sobreviventes de uma corrida sobre-humana”, chegou a dizer sobre a regras da nova eleição.

“Calma que tem espaço para todo mundo que ama esse Estado”, disse.

Sair da versão mobile