Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em encontro de vereadores do PT, Mourão defende projeto político cidadão para o TO: “o povo precisa assumir o poder”

Com Lula e a experiência positiva que o Brasil viveu, Paulo Mourão, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do Tocantins, avaliou que vai ser possível reconstruir a garantia do Estado Democrático de Direito, em um projeto plural de desenvolvimento para o Tocantins. O ex-deputado e ex-prefeito de Porto Nacional, conversou na manhã desta sexta-feira, 3, em Palmas, com vereadores e prefeitos do estado no Encontro de Vereadores e Vereadoras do Tocantins.

 

Aos vereadores, Paulo Mourão falou sobre a importância de trabalhar nos municípios de forma a fortalecer os ideais da causa dos trabalhadores e das trabalhadoras. “Quem é do partido dos trabalhadores, não faz política por um mandato, mas pelo povo, para defender a juventude, a democracia, as mulheres, as diferenças de gênero, para defender a sociedade, isso é Partido dos Trabalhadores”, pontuou o pré-candidato petista ao governo.

 

No sentido de alcançar uma nova realidade no processo democrático do país, Mourão lembrou que a vereadora e o vereador compõem a força motriz, que move e fortalece o processo político e por isso lembrou a importância de trabalhar pelas pessoas. “Nós precisamos ter um debate envolvendo todo Tocantins, pois não podemos mais governar esse estado através de grupos políticos, o povo precisa assumir o poder no Tocantins, em um projeto político cidadão”, conclamou Mourão ao destacar a necessidade urgente de um projeto de desenvolvimento do estado.

“Estão querendo vender todo o Tocantins, porque eles não tem mais o que entregar, o Tocantins entra em um processo difícil de recuperação, se o próximo governador não tiver compromisso com o desenvolvimento sustentável, geração de emprego, garantia de educação, e isso são os vereadores e prefeitos que conduzem em seus municípios”, explicou Paulo Mourão.

Lula

Para Mourão é preciso garantir que o Tocantins e o Brasil tenham o Estado Democrático de Direito como um dos pilares do desenvolvimento e para ele a representatividade democrática, das garantias individuais, vivenciada nos governos Lula, é o que fez o Brasil avançar. “Observem que se não fosse o Lula estar no partido dos trabalhadores e o Partido dos Trabalhadores no Brasil, nosso país não teria avançado”, disse.

Em sua fala Mourão destacou ainda a importância de compreender a militância no Partido dos Trabalhadores. “Ao lado de Lula precisamos entender que a sua volta é uma doação, uma missão, e não de chegar ao poder, mas uma doação ao povo brasileiro para a  reconstrução do Brasil e a garantia de que este país cuidou do seu povo”, ponderou Paulo Mourão. 

Sair da versão mobile