Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em evento com 80 prefeitos, Gomes anuncia programa de pontes e pede orações para Bolsonaro: “o presidente mais municipalista da história”

 

Maju Cotrim

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) assinou Protocolo de Manifestação de Interesse de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em evento com 80 prefeitos, nesta quinta, 15 de julho, no auditório da ATM em Palmas.

A assinatura do ACT favorece às gestões locais a levarem postos de atendimentos do INSS para os Municípios, em especial aqueles que não dispõem de unidades do órgão previdenciário. A ação tem a parceria da Bancada Federal do Tocantins.

O senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes abriu o evento com discurso. “O desafio é não deixar de socorrer ou cumprir as obrigações com o INSS. O desafio da bancada federal é o desafio de dar ás gestões agilidade e ao instituído de previdência a receita devida de previsão para cumprimento de suas obrigações”, afirmou.

Publicidade

Gomes lembrou ainda do estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro que está internado.

“O presidente da república mais municipalista da história do Brasil”, disse sobre Bolsonaro. Ele homenageou e pediu orações ao presidente.

Boas notícias

Gomes falou ainda de sua atuação municipalista e em vários momentos citou a bancada e o governo estadual.

“Aprovei com apoio de toda bancada o projeto de lei 2991/ 2019que garante aos ex gestores do Brasil o acesso a senha das suas gestões durante o período de defesa do seu mandato no período de um ano para consultar seus processos e acabar com a via-sacra que os gestores do país tem”, citou.

Pontes

Gomes lançou ainda o programa de construção de pontes via Codevasf e em parceria com o governo estadual.

“Nós lançamos e vamos fazer isso na ATM o programa Travessia Tocantins iniciamos hoje a construção de 47 pontes intermunicipais e interestaduais com recursos da Codevasf que está revolucionando os municípios tocantinenses”, disse.

“Temos um governo federal que está presente e estou feliz por todos entendermos esse momento de união e reconstrução e um país que vai se reerguer”, afirmou ao citar recorde histórico do PIB.

Sair da versão mobile