Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em evento da Feira da Promessa, Kátia critica “ataque mortal” a Cínthia e confirma apoio á reeleição

Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), assinaram nesta terça-feira, 21, o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção da Feira da Promessa de Taquaralto. A obra vai custar R$ 1,156 milhão, e os recursos são resultado de uma emenda da senadora Katia Abreu (PDT). A solenidade de assinatura aconteceu no Resolve Palmas de Taquaralto com presença de Kátia, vereadores e líder da região.

A Feira é uma obra muito aguardada na região.

Em seu discurso, Cínthia exaltou a receptividade da região sul durante o evento. “A senadora tem um histórico de vida que todos nós acompanhamos”, disse sobre Kátia. “Ser mulher e estar na vida pública é um desafio do cotidiano”, completou.

“Será que agiriam com tanta maldade, tanta crueldade, tanta mentira e hipocrisia e requinte de crueldade se do outro lado do balcão tivesse outro homem ou estão fazendo isso porque rea uma mulher? Embora estejamos no século XXI muita coisa acontece com resquícios do que ficou lá atras”, disse.

Publicidade

“O empreendedorismo será uma realidade no nosso município, agora é só cuidar da papelada na Caixa Econômica. Estamos vendo as coisas acontecer” disse sobre a expectativa para assinatura da ordem de serviço.

Ela se referiu a Kátia como uma parceria autêntica e sem pedir nada em troca. “A senadora não tem um secretário na minha gestão…nenhum contrato…que fique claro: está fazendo por Palmas o que ela tem por compromisso fazer. Pensar em política de Estado e não deixar as pessoas reféns. Não é um toma-lá-dá-cá”, disse.

Ela disse que falta gratidão sobre algumas ações e avanços da capital. “As pessoas andam muito bélicas e armadas, em 2020 vamos desarmar as pessoas”, disse. “Em 2019 fizemos um banquete nesta cidade e este ano temos muitas novidades: é uma gestao de compromisso, responsabilidade e austera”, disse.

“Vamos recapear 42 km de asfalto na região sul”, prometeu. “Estamos resgatando a credibilidade das pessoas na região sul”, disse. Segundo ela, as obras do CAF já estão na fase de início e a mão de obra será local.

Discurso de Kátia

A senadora Kátia Abreu afirmou em discurso na região Sul de Palmas que os investimentos para formalizar a mão de obra ajuda o empreendedorismo e os feirantes que vão trabalhar na Feira da Promessa. “Não adianta feira da promessa se o povo está perdendo dinheiro e não tem o que vender, não adianta Centro Comercial se não tem gente para vender. Nós precisamos preparar as pessoas”, disse. Ela falou da necessidade da qualidade na prestação dos serviços.

“Ver prefeito sendo criticado pela oposição, isso é normal da democracia….mas o que não pode é pegar ar, inflar e pegar fogo com aquilo que não existe, as críticas são produtivas. Ninguém pode querer unanimidade. Vamos nós que fomos eleitos esclarecer ás pessoas o que é melhor para nós, não podemos pegar um ar de briga e inflar por aí, vejo cada respirada que a Cinthia dá não dá trégua”, disse.

“Temos que separar o joio do trigo, todos tiveram sua parte boa e ruim, agora é a vez da Cinthia. Esta moça está na prefeitura há um ano e oito meses: será que é justo um ataque tão mortal e brutal dia e noite sem parar?”, disse.

Ela defendeu Cinthia abertamente: “Uma cidade tranquila, limpa e ele snão dão descanso dia e noite… a Cinthia não é de teatro nem de barulho na imprensa nem de fazer confronto e ataques, ela faz o trabalho de formiguinha”, disse.

Ela defendeu a quebra de paradigma na política de Palmas e chamou Cinthia de “minha prefeita”.

Kátia disse que ela e seu filho, Irajá Abreu vão agora investir nos municípios e falou das cirurgias do Programa Catarata Zero.

“Vamos construir em Palmas a maternidade municipal, vamos dar de presente para nossa capital essa bela obra digna das mulheres”, disse.

Kátia, em sua fala, aderiu á campanha de Cinthia. “Confio em você Cinthia, chega do governo mandar nas terras de Palmas, queremos as terras no nome da nossa capital”, disse ao defender a regularização fundiária.

Sair da versão mobile