Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em evento do Podemos Mulher, Pollyanna Marques fala em resgatar legado de dona Aureny: “Vou assumir esse papel, que é cuidar das pessoas e das famílias”


O encontro do Podemos Mulher de Palmas, realizado na noite desta sexta-feira, 19, marcou a presença das mulheres nos espaços políticos e de poder. Durante a reunião, Pollyanna Marques, esposa do pré-candidato a prefeito, Eduardo Siqueira (PODEMOS), relembrou o legado deixado por dona Aureny Siqueira Campos e afirmou que vai seguir seus passos na construção de uma cidade melhor. “Minha sogra fez muito pelo Tocantins e por Palmas. E é através do que eu aprendi com ela que nós vamos fazer muito mais. E como a minha sogra, eu quero assumir esse papel que é cuidar das pessoas, cuidar das famílias. Eu não quero títulos, eu quero assegurar um trabalho que beneficie a todos e que Palmas não vai esquecer, assim como não esqueceu os de Dona Aureny”, afirma.

O evento reuniu centenas de participantes e contou com a presença das pré-candidatas a vereadoras Missionária Débora Guedes, Valtonia, Mary Cats, Patrícia Macena, Gabi do Povo, Françoise Nunes e Mariluce Sousa. As pré-candidatas tiveram a oportunidade de compartilhar suas propostas e discutir soluções para os problemas enfrentados no município.

Entre os presentes, o pré-candidato a vice-prefeito, Pastor Carlos Eduardo Veloso (AGIR), com sua esposa dona Cinthia Velozo, reforçou a importância da participação e a inclusão das mulheres nas esferas de decisão política e social. “A gente percebe o crescimento das mulheres em todas esferas e, de fato, esses espaços estão sendo ocupados por mulheres componentes, guerreiras e profissionais. E nós acreditamos e podemos acreditar que vocês vão fazer a diferença nessa campanha”, destacou.

O encontro teve ainda a palestra da advogada Gizella Bezerra sobre políticas públicas para mulheres. A apresentação abordou a importância da formação e capacitação das mulheres para que possam ocupar mais espaços de liderança e influência. A especialista destacou ainda a participação feminina na política, os desafios enfrentados em diversos setores e propôs estratégias para superar essas barreiras.

Sair da versão mobile