Texto: Brener Nunes
Edição: Maria José Cotrim
O governador Marcelo Miranda entregou nesta quarta-feira, 6, os primeiros apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida 2. Segundo o governo, as unidades habitacionais, que representam um investimento de R$ 7,46 milhões, são resultado de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal.
Em seu discurso o governador comemorou mais uma ação de governo: ” É isso que queremos ver, essa evolução no estado e no Brasil”, disse ao completar ainda: “Estamos diminuindo o déficit econômico do estado nesse momento(…) Isso tudo é fruto de um planejamento, não orquestrado, mas planejado”, argumentou.
Em outro momento o governador foi enfático: “O Tocantins começou a decolar, e acredito que não terá pane”, disparou. “Eu entendo que o pior está passando, devagarinho a economia brasileira está melhorando”, completou. Ele mandou outro recado: “Eu estou comprometido. Vocês não vão ver Marcelo Miranda de cabeça baixa por causa de política”, avisou.
Ele falou ainda ao secretário de Saúde, Marcos Musafir que retornou ao cargo por força da justiça. “Quero dizer Musafir, boas-vindas, você passou só dois dias fora. Querem fazer de tudo para derrubar o governo “, disse.
Miranda também falou do presidente Temer: “Bato no peito que tenho um governo federal decente. Presidente Michel Temer disse que o Brasil vai melhorar”, pontuou.
A solenidade contou com participação de grande parte do Secretariado estadual e dos deputados Valderez Castelo Branco, líder do governo e do também aliado Valdemar Júnior.
A entrega dos 56 apartamentos do Residencial Netuno foi a primeira etapa de um total de 392 unidades previstas para serem entregues pelo programa.
O governo doou a área, possibilitando, assim, diminuir o custo do imóvel, a redução de taxas, dos juros subsidiados, facilitando as condições de financiamento.
Programa
O Minha Casa Minha Vida 2 atende pessoas com renda de até R$ 6.500, em especial os servidores públicos estaduais. O programa prevê a construção de 3.250 unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas.
( Com dados do Governo do Tocantins)