Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em hospital do TO paciente é orientado a deitar em cama de ferro só com lençol; Secretaria nega falta de colchão

Vídeo que circula nas redes sociais mostra  paciente indignado em Hospital Regional de Porto Nacional, a 60 quilômetros de Palmas, neste sábado 29/08. Uma das funcionárias da unidade entregou aos familiares um jogo com lençóis e disse que não havia mais colchões disponíveis no hospital e que o mesmo deveria se deitar no estrado de ferro da cama coberto apenas com o lençol.

O vídeo foi parar nas redes sociais: “Paciente acabou de dar entrada aqui para deitar no lençol, no ferro”.

O que diz a Secretaria

Em nota enviada à Gazeta a Secretaria de Estado da Saúde disse que o vídeo não expõe a realidade do HRPN e diz ter que há estoque de colchões disponíveis.

A SES explicou ainda que uma das servidoras que estava de plantão se negou a preparar o leito para receber o paciente na enfermaria. A direção  disse que essa atitude não parte da filosofia de trabalho desta unidade hospitalar e que se dedica rotineiramente em prol do bem estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O  caso teria sido resolvido assim que a enfermeira que estava responsável pelo plantão soube do ocorrido e providenciou as acomodações. Segundo secretaria, a direção do hospital entrou em contato com a  família do paciente para informar os fatos e se colocar à disposição para qualquer demanda.

A SES informou também que o caso está sendo apurado, e as pessoas diretamente responsáveis pelo ocorrido responderão aos órgãos competentes.

Veja íntegra da nota

Sair da versão mobile