Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em lançamento de programa, Wanderlei deixa claro sobre relação com o governo federal: “Não temos guerra ideológica com ninguém”

Maju Cotrim

Com investimento de R$ 8 milhões o Tocantins lançou o programa Alfabetiza Mais Tocantins: Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O lançamento do programa ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, e contou com a presença da secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela; e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios.

O governador Wanderlei Barbosa aproveitou o discurso no evento para deixar claro: “Temos a compreensão da importância da nossa relação com o governo federal … nós não temos guerra ideológica com ninguém,respeitamos o resultado das eleições convivemos com aqueles que estão no mandato e buscamos o melhor para o nosso povo”, disse.

Wanderlei lembrou ainda da atuação de sua gestão na área da educação bem como do pagamento dos passivos dos servidores. “Há oito anos não recebiam”, disse.

Ele fez deferência especial ainda á Izolda Cela. “Compreendo a importância da senhora para o Brasil e mais ainda para o Estado do Ceará e sabemos a importância da senhora como educadora mas também como gestora”, disse.

Sair da versão mobile