Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em meio a pandemia, áudio vazado gera polêmica em Colinas e enfermeiro em quarentena toma medidas judiciais

O enfermeiro Félix Nazaré da Silva desabafou sobre o isolamento social e em um destes momentos de solidão teve áudio de sua conversa em aplicativo de mensagens vazado, por colegas de trabalho. “Ressalto que é muito importante esse distanciamento para quem teve contato com alguém com coronavírus, mas é um processo doloroso e mexe com o psicológico. Ressalto que em nenhum momento falei mal, no áudio, do local onde exerço tão bem minha função, o Hospital Municipal de Colinas (HMC)”, diz o enfermeiro.

Silva disse ainda que já está tomando medidas cabíveis e repudia a ação de quem espalhou o áudio. “Quero deixar bem claro que não estava denunciando a Prefeitura de Colinas, nem ninguém, estava desabafando sobre o que estou passando e como é ruim o isolamento. Era sobre o que eu estava sentindo. É muito ruim ficar sozinho. Quando falei que não estava recebendo visitas não era referente a não ter apoio da Secretaria de Saúde, mas referente ao isolamento e sei que meus colegas estão vivendo momentos semelhantes”.

O enfermeiro acrescentou que repudia o ato da pessoa que espalhou o áudio. “Eu enviei em um grupo de trabalho do hospital e de lá de dentro vazou. Eu creio que essa pessoa quis atingir não só a gestão atual, mas eu também, não respeitou o momento que eu e os outros colegas estão passando e quem fez isso, precisa ser responsabilizado”.

*Entenda o caso*

O enfermeiro Félix Nazaré da Silva e outros colaboradores do HMC estão em isolamento social por terem atendido um caminhoneiro, na unidade, no último dia 19 deste mês. Em Araguaína, após novamente passar mal, o homem realizou exame e testou positivo para o Covid-19.

Em nota, a Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria de Saúde, explicou que a notificação do caso não é de Colinas, onde o homem foi atendido, nem de Araguaína onde realizou o teste, mas de sua cidade, Santa Helena de Goiás. E confirmou que pessoas como o enfermeiro, que tiveram contato com o motorista no hospital, já estão em isolamento, como medidas de segurança e sendo acompanhadas pela equipe de saúde.

O município segue sem nenhum caso de coronavírus registrado, apenas casos sendo monitorados.

Sair da versão mobile