Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em mensagem à Câmara, Cinthia pede que era dos punhos cerrados seja página virada : “Parceria não é sinônimo de submissão”

Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro – Foto – Divulgação

Maju Cotrim e Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

A prefeita Cinthia Ribeiro levou pessoalmente e leu sua mensagem ao Legislativo na manhã desta terça-feira, 7.

“A reaproximação das pessoas, a união de famílias… A minha mensagem hoje para o ano de 2023 para Palmas, não poderia ser outra, se não a busca da paz social, que tem como resultado, a evolução da nossa sociedade .. e trago essa expectativa para esta Casa de Leis com muita força. Aproveitando o ambiente renovado e oxigenando plurais ideias, que podem nos levar à convivência respeitosa. A produtividade, marcada pela civilidade e humanidade, como deve ser a relação entre o Executivo e Legislativo”, disse.

“Sem abrir mão da prerrogativa de fiscalizar o Executivo, a Câmara de Vereadores pode, deve ser a grande parceira diante de uma gestão bem intencionada, que sempre respeitou essa Casa. Parceria não é sinônimo de submissão. É a soma de esforços quando se tem um objetivo comum, que é o bem-estar do povo palmense”, afirmou.

“O denuncismo, a trapaça, os requerimentos mal intencionados, a engenharia de ódio… as armadilhas, as pautas bomba, nunca geraram benefício algum para o povo da nossa cidade. Quando se sabota o outro Poder, está se sabotando o cidadão palmense. E quando a Prefeitura entende e estende as mãos para a Câmara de Vereadores e vice e versa, quem sai ganhando é o povo para o qual trabalhamos. Mas para que aconteça o consensual aperto de mãos, é preciso que as mãos estejam estendidas, os gestos devem ser visíveis. E eu espero sinceramente que a era dos punhos cerrados seja uma página virada e que iniciemos um novo tempo de construção de políticas públicas em todos saiam ganhando e não mais apenas uma pessoa”, pontuou.

“Quero começar esse novo tempo reafirmando meu compromisso de fazer todos os esforços para a construção da Sede definitiva desta Casa, para ter se devido espaço, que foi reservado pelo nosso eterno governador Siqueira Campos há mais de 33 anos. Mas com toda a modernidade para oferecer aos senhores vereadores as melhores condições para receber o povo palmense e desenvolverem suas atribuições. A licitação para a realização desta obra já está em andamento. No próximo dia 16 deste mês receberemos as propostas das empresas licitadas”, comentou.

Sedes

“Juntamente com a sede da Câmara, também vamos construir a sede da Prefeitura de Palmas. Um belíssimo projeto que vai se somar com o conjunto arquitetônico da cidade, mostrando ao Brasil, a força da capital que mais cresceu sua população proporcionalmente de acordo com o Censo do IBGE, que está se encerrando este ano”, disse.

 

Sair da versão mobile