Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em ofício a Eduardo, Sindjor destaca relação respeitosa, agradece criação de cargos de Assessores de Comunicação e sugere formação superior como requisito

 

O Sindjor oficiou o município de Palmas sobre a criação dos cargos de Assessor de Comunicação e agradeceu à gestão pela “demonstração de valorização da categoria”.

A entidade sugeriu ainda a regulamentação própria para o ingresso ao cargo, tendo como requisito mínimo a formação superior na área de Comunicação/jornalismo.

 

Veja a íntegra do ofício:

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins – SINDJOR-TO vem agradecer a criação dos cargos de Assessor Especial de Comunicação nas secretarias do município, como demonstração da valorização da categoria e do compromisso da Gestão em realizar comunicação pública efetiva com o real objetivo de informar à população palmense as ações realizadas pelo Poder Executivo Municipal.

Em tempo, sugerimos que Vossa Excelência crie a regulamentação própria para o ingresso ao cargo, tendo como requisito mínimo a formação superior na área de comunicação/jornalismo.

A área da comunicação é extremamente estratégica para o assessorado e para o órgão público, sendo responsável por criar e transmitir uma imagem institucional de credibilidade para a população, por estabelecer relações profissionais confiáveis com a imprensa e até por prevenir ou gestar crises de imagens, algo bastante susceptível a ocorrer em órgãos públicos. Somente jornalistas profissionais graduados possuem domínio técnico e habilidades para lidar com essas situações de forma ética e estratégica e para manejar os instrumentos específicos de trabalho de assessorias de comunicação.

Certos do acolhimento de Vossa Excelência ao pleito manifestado, finalizamos mais uma vez parabenizando a gestão pelo reconhecimento e relação respeitosa que tem tido com os jornalistas e profissionais da comunicação, e colocamos o SINDJOR-TO à inteira disposição para cooperação neste sentido.

 

Alessandra Bacelar

Presidente do SINDJOR-TO

Sair da versão mobile