Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Palmas, Álvaro Dias diz que Brasil mergulhou na mediocridade política e que declarações de Bolsonaro são dano a democracia

Maju Cotrim

O senador do Podemos, Álvaro Dias esta em Palmaa nesta quinta-feira, 20, quando participou de evento da legenda e concedeu entrevista às Gazeta.

No evento ele fez discurso duro contra corrupção. “O Brasil mergulhou na mediocridade política. Alguns partidos são considerados pela Lava Jato organizações criminosas e o Podemos e considerado o partido Lavajista…essa é nossa diferença”, afirmou.

“A corrupção assassina os sonhos e esperanças do futuro e e causa da miséria”, chegou a dizer.

Reforma

Publicidade

Ele comentou à Gazeta sobre a reforma tributária.

“É uma reforma muito importante na retomada do crescimento econômico e sobre tudo para distribuir melhor a receita pública entre os entes federados. E estabelecer a justiça fiscal, tributando menos no consumo e mais na renda. Estimulando o consumo, vamos estimular a produção, aí com esse acréscimo o comércio cresce enfim, a roda da economia gira com mais força. Nós já estamos atrasados, essa reforma já deveria ter sido aprovada no ano passado, iniciando o trabalho em uma comissão mista, mas esperamos que com serenidade o congresso possa chegar a uma convergência em relação a duas propostas existentes, uma na câmara e outra no senado, para que o país possa no próximo ano já ter uma nova política tributária”, disse.

Ele comentou ainda as declarações recentes e polêmicas do presidente Bolsonaro principalmente no episódio da jornalista da Folha de São Paulo.

“São declarações que contribuem para a polarização na política brasileira que é um dano à democracia. Essas declarações, radicais, extravagantes, elas provocam sem dúvida nenhuma, uma polarização entre extremos e isso é muito ruim para o país. Nós temos que encontrar o equilíbrio, maturidade política, para promover transformações e levar o país a um tempo novo.”

Dias falou também da expectativa pela Candidatura de Ronaldo Dimas ao governo em 2022.

“Sim, o Dimas é um grande prefeito hoje, um grande gestor, um administrador público competente e novo, e nós quereremos isso para o estado do Tocantins, é a nossa esperança de vitória aqui em 2022”, disse.

Sair da versão mobile