Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Palmas, lei que obriga transparência sobre Direitos do Consumidor em cartórios é sancionada

De autoria do vereador Tiago Andrino (PSB) foi sancionada a Lei 2.494 de 19 de julho de 2019 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos cartórios do município de Palmas a divulgarem visivelmente os casos de gratuidade e descontos nos serviços notariais. Para o vereador Tiago Andrino esta é uma forma de que a população tenha mais acesso à informação sobre seus direitos em relação a esses serviços.
“Esses casos de gratuidade e descontos já existem e o cidadão, por falta dessa informação, às vezes custeia uma despesa desnecessária. Essa Lei obriga o cartório a informar, em cartaz afixado no local em linguagem simples e objetiva, o direito daquele que vai utilizar um serviço cartorário”, pontuou.
A Lei prevê que a informação deve ser disponibilizada em cartaz colocado de forma visível e destacada nos cartórios e em links nas páginas principais, caso o cartório tenha website. A Lei já está em vigor e seu descumprimento pode gerar denúncia à Corregedoria Geral de Justiça.
fonte: Ascom Tiago Andrino
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile