Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Palmas, população sem comorbidade a partir de 34 anos já pode se imunizar contra Covid

Vacinação em Palmas - Foto - Raíza Milhomem

A Prefeitura de Palmas inicia nesta sexta-feira, 6, a vacinação da população sem comorbidade com idade a partir de 34 anos. Para atender a nova faixa de idade e os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) preparou 21 Unidades de Saúde da Família (USFs). Veja abaixo a relação e os horários de atendimento.

Também na tarde desta sexta-feira será aberto o agendamento para pessoas sem comorbidade a partir de 30 anos se vacinarem contra a Covid-19 no sábado, 07, quando 15 unidades estarão abertas. Das 15 USFs, 12 vão ministrar primeira e segunda dose, e três ficarão exclusivas para a aplicação da segunda dose.

Em Palmas, além da ampliação da vacinação para as pessoas sem comorbidades acima dos 30 anos, as doses de vacinas contra a Covid-19 seguem disponíveis para trabalhadores da indústria (CNAEs 35, 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61); funcionários de instituições bancárias (não disponível para estagiários, funcionários terceirizados e nem de lotéricas); limpeza urbana; transporte urbano; educação; saúde; pessoas com comorbidade acima de 18 anos e, ainda, aqueles que precisam tomar a segunda dose da Coronavac (21 dias após a 1ª) ou Astrazeneca (80 dias após a 1ª). A Semus também prossegue com a vacinação de grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto), e acima de 18 anos.

Para se vacinar é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).

Grávidas

No caso das grávidas e puérperas é necessário apresentar documento com avaliação médica individualizada que comprove que foi orientada sobre os riscos e benefícios para a tomada de decisão. Este documento deve ser solicitado ao médico, seja da rede pública ou privada, que faz o acompanhamento da gestante. Além dos documentos citados acima, também deve ser apresentada a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). A gestante com comorbidade ainda deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove as doenças.

 

Locais de vacinação na sexta-feira (06/08/2021) – das 13 às 17 horas

Das 8 às 20 horas

Das 13 às 20 horas

Agendamento na própria unidade:

Locais de vacinação no sábado (07/08/2021) – das 8 às 17 horas

Unidades exclusivas para 2ª dose

Sair da versão mobile