Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em pânico, alunos saem até pela janela após ameaça de massacre em escola no norte do TO

Foto  – Divulgação

Lucas Eurilio

Uma mensagem de ataque à Escola Estadual Guilherme Dourado, em Araguaína, região norte do Tocantins, causou pânico em alunos, professores e na população, nesta uarta-feira, 6.

Alguns vídeos da escola viralizaram nas redes sociais e em um deles, mostra alunos pulando as janelas e saindo pelas portas. (Veja no final da reportagem). 

Conforme um print divulgado por uma página no Instagram @massacregd_araguaina , o ataque programado para às 13h prometia ser o maior de ‘morte em escola’ .

Publicidade

Na conversa, uma pessoa identificada como ‘mestre da chasina’ diz que vai matar todo mundo.

“Vou matá todos os professores e alunos. Vamo fazer um massacre nas escola”.

Divulgação

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Polícia Militar (PM) que informou que equipes do  2º Batalhão de Araguaína e a equipe de inteligência estão no local e que a Polícia Civil já tem conhecimento das graves ameaças.

A Polícia Militar do Tocantins informou também que está acompanhando o caso da postagem anônima com ameaça de ataque a uma unidade de ensino de Araguaína e que reforçará o patrulhamento nas imediações de escolas para garantir a segurança de todos. Ressaltamos que se trata de um caso pontual, visando causar pânico na comunidade escolar. Orientamos aos pais, servidores e estudantes a não interromperem o fluxo das atividades escolares em virtude das postagens, uma vez que o caso já está sendo acompanhado pelas forças de segurança do Estado.

Nossa equipe entrou em contato também com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para falar sobre o assunto.

Em nota o órgão tranquilizou toda a comunidade e informa que as unidades de ensino estão funcionando dentro da normalidade. A Pasta ressaltou que está acompanhando o caso de ameaça à unidade de ensino em Araguaína, por meio da Diretoria Regional de Educação, e que já foram acionadas as forças de segurança do Estado, que já estão atuando no caso de forma preventiva.

Assista vídeos

 

 

Sair da versão mobile