De Porto – Maju Cotrim
Porto Nacional comemora aos 160 anos de emancipação política e 283 anos de história da cidade de Porto Nacional nesta terça-feira, 13.
O prefeito Ronivon Maciel e o governador Mauro Carlesse e comitiva recepcionaram o Ministro do Turismo Gilson Machado, no aeroporto local. A solenidade começou na Praça do Centenário onde apreciaram a apresentação cultural do projeto Tambores do Tocantins.
O ministro Gilson Machado falo sobre vários assuntos. No seu estilo leve ele Enalteceu o Estado e o governo. Ele contou várias histórias na cidade e vários shows que fez como sanfoneiro e afirmou que mora no Estado há vários anos. “Vocês tem um ministro tocantinense”, disse.
Defesa a Bolsonaro
“Até parece que o responsável por criar essa doença foi o presidente Bolsonaro, ele foi reconhecido pela ONU como presidente que melhor conduziu a crise da pandemia na América Latina”, defendeu sobre a pandemia. Ele disse que o Brasil e o país que tem o maior número de curados pela pandemia.
“Nosso país hoje é exemplo na vacinação”, chegou a dizer.
Em outro momento ele pediu apoio do deputado Vicentinho Junior para o voto auditável. “Vamos lutar pelo voto auditável. Todos os países se submetem á auditoria das eleições”, disse.
Ele defendeu ainda a BR 335 em Colinas e disse que vai fazer gestão junto ao governador . “Precisamos nos unir pelo Estado do Tocantins”, disse.
Ele afirmou que são R$ 130 milhões investidos pelo governo federal no Estado.
Críticas
“Tem mais de 20 mil processos de governos passados que as políticas públicas distribuíram 13 bilhões de reais e 75% dos projetos contemplados eram de um seleto grupo dos 10% dos proponentes. Coisas horríveis eram feitas com o dinheiro público”, disse.
Ele criticou projetos que colocaram em dúvida a sexualidade de Jesus Cristo. “Entre num quarto de hotel e urre mas com dinheiro público não”, chegou a dizer.
Tocantins
O Tocantins foi escolhido para lançar uma campanha nacional de turismo de natureza, segundo ele. “Escolhi um lugar que nem conhece ainda, o Cantão. Esse lugar merece ser um dos melhores endereços de natureza do mundo”, disse. “Sem preservação ambiental hoje não tem turismo”.
O ministro passará esta semana no Tocantins.