Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em posse do novo comando, Wanderlei fala em recuperar prejuízo das carreiras dos PMs e valorizar corporação

Foto – Divulgação

O governador do Tocantins e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), participou, na noite desta quarta-feira, 31, da solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar (PM).
Durante a solenidade, o Wanderlei Barbosa reforçou a importância da valorização da PM. “Desde que assumimos a gestão determinamos que todas as providências fossem tomadas para o pagamento das promoções e progressões que estavam em atraso. Continuaremos com o mesmo compromisso de trabalhar  para valorizar a polícia”, garantiu.
O coronel Márcio Barbosa disse que assumiu para garantir a continuidade do trabalho desempenhado na Segurança Pública de combate ao crime e controle dos índices da criminalidade.
“Desejo sucesso a ele e agradeço ao coronel Silva Neto por todo esse tempo de trabalho e dedicação ao Estado do Tocantins”, disse Wanderlei.

Foto – Divulgação

Polícia qualificada

Para o governador Wanderlei Barbosa, é extremamente importante investir na qualificação das forças de segurança. “Nós continuaremos trabalhando, realizando cursos de formação e de aperfeiçoamento dos militares. Nós queremos uma polícia que ela tenha motivação para trabalhar. Eu fico cada vez mais surpreso, quando eu vejo um policial, da turma de 92 a 94, e ele, ainda, segundo ou primeiro sargente. Já deveria ser tenente, ou capitão da polícia, mas tiveram prejuízo ao longo da carreira. Prejuízo que vamos recuperar. Nós vamos ver essas pessoas ascendendo em suas carreiras e crescendo”.

Efetivo

A Polícia Militar do Tocantins já conta com mil novos soldados, que participam do Curso de Formação, com previsão de conclusão no próximo ano.
No entanto, os alunos que já concluíram o primeiro módulo básico operacional, iniciaram os estágios policiais supervisionados na rua.
Fonte – Assessoria Wanderlei Barbosa
Sair da versão mobile