Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em programa sobre pandemia, Cínthia faz compromisso de construir hospital-escola: “faltou planejamento no passado e eu vou consertar isso”

Candidata a reeleição em Palmas, Cinthia Ribeiro - Foto: Divulgação/PSDB

Candidata a reeleição em Palmas, Cinthia Ribeiro – Foto: Divulgação/PSDB

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em vídeo de sua propaganda eleitoral, a candidata a reeleição em Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), afirmou que diversas lições foram aprendidas com a pandemia do novo coronavírus e firmou o compromisso de construir o hospital-escola municipal. “A pandemia nos mostrou que não podemos depender exclusivamente do Hospital Geral de Palmas (HGP). Faltou planejamento no passado, mas eu vou consertar isso”, disse na gravação.

No vídeo, Cinthia mostra pessoas que venceram a doença, matérias sobre os números de casos e internações diminuindo na Capital, e imagens de avenidas e praças de Palmas.

A prefeita ainda garantiu que Palmas terá uma saúde bem melhor, revelou que quando assumiu a Prefeitura não havia nenhum respirador nas UPAs. “Palmas terá um saúde muito melhor e muito mais equipada depois da pandemia. Para vocês terem uma ideia eu recebi a Prefeitura sem nenhum respirador nas nossas UPAs que atendem as emergências. Hoje, são 72 respiradores que vão ficar para o povo de Palmas equipando as nossas UPAs”, destacou.

Publicidade

Cinthia também diz ser solidária as famílias que perderam um ente para a Covid, e comenta sobre as nove pessoas que forma tratadas e curadas na Capital. “Eu quero me solidarizar com as famílias das pessoas que perderam a vida no combate à Covid-19. Mas eu quero abraçar também as quase nove mil pessoas que foram tratadas e curadas. E isso nos conforta. Foi uma longa batalha durante esses sete meses”, disse.

A prefeita pondera que Palmas conta com a UPA Norte exclusiva para tratamento da Covid com leitos para internação e respiradores. “A policlínica da 31 está atendendo toda a demanda que anteriormente era feita pela UPA Norte. Nós temos quatro unidades sentinela como referência para combate à Covid. Esta é a nossa situação hoje, com o número de casos e internações e de mortes reduzindo”, afirmou Cinthia.

Veja o vídeo na íntegra:

 

 

Sair da versão mobile