O pré-candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), se reuniu na noite desta quinta-feira (4) com moradores do Jardim Laila, na região de Taquaralto, para debater a construção do Plano 40, um Programa de Governo que será proposto por Amastha e que está sendo construído em conjunto com a população de Palmas.
Durante seu discurso, Amastha tocou num assunto que vem preocupando a população que é a melhoria das creches públicas de Palmas. Para as centenas de pessoas presentes, Amastha, que foi prefeito de Palmas entre os anos de 2013 a 2018, fez um compromisso que é voltar a fazer com que a população tenha orgulho das creches públicas na cidade.
“Quando assumimos a prefeitura, um dos nossos compromissos era melhorar a qualidade das creches públicas e ampliar o serviço. Construímos 9 novas creches e aumentamos muito o número de vagas oferecidas para a população. Colocamos todas elas funcionando em Tempo Integral, porque não faz sentido uma creche funcionar meio período quando a mãe trabalha o dia todo. Fizemos também as creches noturnas, para atender as mães que precisavam estudar à noite. Palmas já tem os melhores professores do Brasil para alcançarmos esse nível de excelência. O que falta é o apoio da gestão. Vamos voltar a ter creches públicas em Palmas que tenham um padrão de qualidade de excelência e que sejam um orgulho para a população. Isso eu garanto”, reforçou Amastha.
Ao lado dos pré-candidatos a vereador pelo PSB, Petion Corado e Socorro Klons, Amastha lembrou da implantação das creches bilíngues, do cuidado com as crianças e da responsabilidade que o Poder Público tem com as famílias palmenses. “Era motivo de orgulho para todos nós dizermos que Palmas tinha creche pública bilíngue. As melhorias que implantamos nas creches do município fizeram com que a população buscasse o serviço público pela altíssima qualidade das creches municipais. Esse é o papel da prefeitura e um compromisso que fazemos com toda população de Palmas. Não é promessa, é compromisso. Nós sabemos como fazer, porque já fizemos e tenha certeza que Palmas vai voltar a ter creches que ofereçam um serviço de excelência para a população”, destacou Amastha.