Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em sessão sem alarde, Luana reassume comando da AL e Carlesse diz que vai trabalhar para que governo não seja um desastre

(Foto: Brener Nunes)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

O presidente da Assembleia Legislativa e deputado Mauro Carlesse já é novamente governador do Tocantins em caráter interino até a realização da nova eleição suplementar no dia 03 de junho. Ele já foi notificado e tomou posse na manhã desta quinta-feira, 19, durante sessão, sem muitos alardes.

Carlesse leu a notificação do Tribunal Regional Eleitoral no início da sessão solene, que transmitirá seu cargo de presidente da Assembleia à deputada Luana Ribeiro (PSDB).

Em seu discurso, Carlesse diz que já é a segunda vez em menos de 20 dias assumindo a responsabilidade do governo do Tocantins. “As leis dessa Casa atingem principalmente o povo mais pobre. Eles são os que mais sofrem, não tem a quem recorrer”, disse.

“A mudança tem que ocorrer agora. Peço a todos os meus companheiros. Temos que nos juntar para ter um resultado positivo. Dizem que nosso governo será um desastre, mas vamos trabalhar para quem não. Podem confiar, estarei trabalhando, e trabalhando para o povo do Tocantins”, finalizou.

Eleição suplementar

A eleição suplementar deve acontecer no dia 03 de junho. As propagandas eleitorais devem acontecer de 24 de abril ao dia 2 de junho para primeiro turno, e se por ventura houver segundo, será realizado no dia 24 de junho.

As datas das convenções partidárias, que devem ser realizadas neste sábado, 21, e domingo, 22.

Os registros de candidaturas deve ser realizados até o dia 18 de maio.

Sair da versão mobile