Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em um mês, Covid cresce 31 vezes no Tocantins e chega a 828 casos; Estado já registra 14 mortes

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa nesta terça-feira, 12, que foram contabilizados mais 82 casos para Covid-19. Os novos casos foram registrados em Araguaína (33), Araguatins (04), Axixá do Tocantins (07) Cariri do Tocantins (03), Colinas do Tocantins (04), Gurupi (04), Nova Olinda (01), Palmas (13), Paraíso do Tocantins (04), Pedro Afonso (01), Praia Norte (04), São Miguel do Tocantins (02), Tocantinópolis (01) e Xambioá (1). Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 828 casos confirmados da doença.

O aumento

Conforme a Gazeta calculou o aumento de casos em um mês foi de 31 vezes.

Em 12 de abril deste ano eram apenas 26 infectados confirmados.

Há um mês o Estado não tinha nenhuma morte.

O Tocantins também já ultrapassou o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no número de casos.

Confira abaixo detalhes sobre os novos casos:

Novos casos positivos por faixa etária
• 0 a 09 anos: 02
• 10 a 19 anos: 06
• 20 a 39 anos: 40

Perfil dos exames realizados

Lacen: 51 positivos de 132 testes realizados
Testes rápidos: 31

Observações

TODAS AS INFORMAÇÕES QUE CONSTAM NO BOLETIM SÃO PROVENIENTES DOS SISTEMAS OFICIAIS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE ALIMENTADOS
PELOS MUNICÍPIOS – SISTEMA GERENCIADOR DE AMBIENTE LABORATORIAL (GAL) PARA AMOSTRAS DO LACEN E O E-SUS VE, QUE É A FERRAMENTA DE REGISTRO DE NOTIFICAÇÃO DE CASOS SUSPEITOS DO NOVO CORONAVÍRUS – COVID-19, QUE TAMBÉM SÃO CADASTRADOS PELOS MUNICÍPIOS.

O ESTADO NÃO IRÁ CONFIRMAR RESIDÊNCIAS JUNTO AOS MUNICÍPIOS, ESTES DEVEM FICAR ATENTOS AOS DADOS INFORMADOS NOS SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO E CADASTROS DE EXAMES NO LACEN. QUALQUER DIVERGÊNCIA DEVERÁ SER INFORMADA AO CIEVS QUE FARÁ AS CORREÇÕES NOS PRÓXIMOS BOLETINS.

Óbitos Tocantins

Paciente do sexo masculino, 62 anos, diabético, residente de Araguatins, estava internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), faleceu no dia 11 de maio. Paciente do sexo feminino, 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, residente de São Miguel do Tocantins, estava internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA), faleceu no dia 12 de maio.

 

Detalhes do Boletim

#SóNaGazeta

#Coronavírus
#Tocantins

Sair da versão mobile