Por volta das 05h00 deste domingo, 3, ocorreu acidente no 119,8 da BR-153/TO, município de Wanderlândia/TO. Na ocasião o condutor perdeu o controle do veículo na curva, tendo saído da pista e capotado. Suspeita-se que a velocidade incompatível e pista molhada tenham contribuído para o acidente, além do estado de embriaguez do condutor. Em razão do acidente, duas pessoas ficaram lesionadas (condutor e um passageiro).
Ao chegar no local do acidente, a equipe da PRF identificou o condutor do veículo Toyota/Corolla Xli16Vv, um homem de 28 anos. Prontamente a equipe observou que o homem apresentava comportamento suspeito, sendo que ao realizar o teste de etilômetro obteve-se o resultado de 0,81 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Além do crime supra, a ação do condutor também foi enquadrada no crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com agravante referenciado no § 2º do art. 303 (autor), tendo em vista ter causado lesões graves em um dos passageiros do veículo.
O passageiro do veículo acidentado foi socorrido pelo SAMU com suspeita de trauma vertebral, uma vez que não sentia os seus membros inferiores. O homem encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína.
O envolvido afirma que estava voltando da cidade de Araguaína, onde passou a noite toda em vários estabelecimentos nas festas carnavalescas e que se dirigia para o município de Piraquê/TO.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para Central de Flagrantes de Araguaína e deverá responder criminalmente pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor referenciado no § 2º do Art. 303 CTB.