Ícone do site Gazeta do Cerrado

Emedebistas tocantinenses e membros da bancada na torcida por Gomes na presidência do Senado: “é o melhor nome”, diz Gaguim

 

Maju Cotrim

A bancada do MDB estadual está na torcida para que o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes seja candidato à presidência do Senado.

O MDB é o mais cotado para lançar um nome após o STF negar a possibilidade de reeleição a Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia.

Gomes tem despontado nos bastidores. Ele aguarda o posicionamento do presidente do Senado e amigo, Davi Alcolumbre para se manifestar sobre o assunto.

“Para nós é motivo de alegria e orgulho, o Eduardo tem sido nossa referência política e o nome dele é quase unânime lá”, disse o deputado Nilton Franco em entrevista á Gazeta na tarde de hoje.

Franco disse que a bancada pretende reforçar o apoio irrestrito ao nome do senador.

Bancada também

Nomes da bancada também estão na torcida. “Não tem nome melhor. Tínhamos compromisso com o Davi e agora que ele não pode acho que o Eduardo é o melhor nome”, disse o deputado Carlos Gaguim (Democratas) á Gazeta. O deputado participa das articulações para o comando da Câmara e do Senado.

O presidente do Senado é também o do Congresso Nacional.

A repercussão

O deputado federal Tiago Dimas repercutiu a decisão do STF de barrar a possibilidade de reeleição nas presidências da Câmara Federal e do Senado.

“A decisão do @STF_oficial sobre as eleições da @camaradeputados e do @SenadoFederal foi muito importante. Ela respeita o que está expresso na Constituição e dá segurança jurídica para o futuro do Congresso Nacional.
Agora, cabe a nós, deputados federais, e aos 81 senadores decidirem os rumos das duas casas. Com responsabilidade, esse debate se abre agora sem nenhum atropelo da nossa Carta Magna”, disse.

Sair da versão mobile