Ícone do site Gazeta do Cerrado

Emicida vence Grammy Latino de ‘Melhor Álbum’ com “AmarElo”

Emicida "AmarElo" - Foto: Divulgação

Emicida “AmarElo” – Foto: Divulgação

Apesar de um ano horrível por conta da pandemia de COVID-19, 2020 se mostrou ótimo para a música com muitos trabalhos incríveis sendo lançados no rap nacional e outros sendo reconhecidos em premiações internacionais.

Caso em questão, o álbum “AmarElo” de Emicida e o rapper Djonga foram indicados para o Grammy Latino e BET Hip-Hop Awards respectivamente. As nomeações por si só já são muito importantes mas, o artista paulistano também pode comemorar uma vitória importante.

O último disco de Emicida, “AmarElo” produzido por Nave Beatz, acaba de receber o Grammy Latino de Melhor Álbum em Língua Portuguesa. Além do rapper, Rapadura, Bivolt e MC Lan também estavam concorrendo em outras categorias mas não levaram o prêmio.

A categoria de maior destaque com brasileiros indicados era a de Melhor Canção Urbana, em que “Rave De Favela”, de Mc Lan, Anitta, Beam e Major Lazer, concorria. Mas a ganhadora foi “Yo X Ti, Tu X Mi”, de Rosalía e Ozuna.

Entre os outros brasileiros vencedores de prêmios para música em português estão João Bosco, Mariana Aydar, Aline Barros e Toninho Horta.

Fonte: Portal Rap Mais
Sair da versão mobile