Ícone do site Gazeta do Cerrado

Emissão de tarifas mensais de água é suspensa em Palmas após polêmica da taxa de esgoto

A empresa BRK Ambiental decidiu suspender a emissão das tarifas mensais de água em Palmas, após polêmica envolvendo a cobrança da taxa de esgoto. Os clientes estão recebendo um comunicado de que a emissão das tarifas está suspensa por conta da lei que reduz a taxa.

O aviso informa que o município promoveu um desconto que descumpre a tarifa única cobrada em todo o estado e por isso iria avaliar os impactos nos serviços.

“Diante da lei que reduziu pela metade e unilateralmente a tarifa de esgoto em Palmas, a BRK Ambiental suspendeu temporariamente a cobrança pelos serviços de esgoto em Palmas, até que seja possível avaliar os impactos deste ato na continuidade da prestação dos serviços e investimentos a serem realizados pela empresa no Estado. A empresa esclarece ainda que todas as decisões adotadas prezam pelo menor impacto aos clientes”, afirmou a empresa.

A empresa afirmou ainda que a leitura do consumo de água está sendo realizada normalmente e será concedido um novo prazo de vencimento quando as faturas forem distribuídas aos clientes.

Em janeiro deste ano, a lei foi sancionada pela prefeita de Palmas e por isso a BRK Ambiental decidiu suspender a cobrança do serviço de esgotamento sanitário.

Publicidade

Após ter pedido de suspensão da lei negado pela justiça, a BRK aguarda uma nova decisão de um segundo pedido, dessa vez que considere a lei inconstitucional.

Sair da versão mobile