Ícone do site Gazeta do Cerrado

Emoção e Solidariedade: Ciclistas prestam homenagem às vítimas de acidente trágico na TO-080

Bicicletas levantadas na homenagem às vítimas do acidente da TO-080 — Foto: Divulgação

Na cidade de Paraíso do Tocantins, a alegria contagiante de Loranja Ribeiro da Costa, de 35 anos, uma das vítimas do trágico acidente na TO-080, próximo de Divinópolis, foi lembrada de forma emocionante durante seu velório e enterro na última segunda-feira, 24. Conhecida pelo seu espírito brincalhão e entusiasmo pelo ciclismo, os amigos e colegas de pedal prestaram uma comovente homenagem durante o cortejo.

Além de Loranja, outras seis pessoas perderam suas vidas no mesmo acidente, incluindo Hélio Flávio de Araújo Júnior, Jonatas Nunes Santana e Eliene Ribeiro da Costa, que estavam no mesmo carro, e Renato Parrião, Mirelle Nogueira de Sousa e Vitória Bonfim Alves, moradores de Dois Irmãos, que ocupavam o outro veículo envolvido. Uma pessoa sobreviveu e permanece internada no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Loranja, que também trabalhava em uma lotérica na cidade, era figura constante nos eventos e grupos de ciclistas em Paraíso do Tocantins, especialmente no Solta o Freio. Seu famoso áudio convidando para os pedais tornou-se característico entre os colegas do ciclismo e foi compartilhado em grupos de mensagens.

Loranja Ribeiro da Costa morreu em acidente na TO-080, aos 35 anos — Foto: Divulgação

Após a triste notícia da fatalidade, todos os grupos de pedal da cidade se uniram em uma bela homenagem e acompanharam o cortejo desde o local do velório até o Cemitério Memorial Parque Sebastião dos Santos Lobo, situado na zona rural de Paraíso. Cerca de 50 ciclistas participaram da emocionante despedida, levantando suas bicicletas em uma roda só, formando um corredor de honra para receber os carros fúnebres.

O acidente que causou a tragédia ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem de um terceiro veículo na TO-080, perto de Divinópolis, por volta das 15h30 do último domingo (23). As vítimas, que eram moradoras de Paraíso e estavam em um acampamento da igreja em Marianópolis, retornavam para casa quando o acidente aconteceu.

O triste acontecimento abalou profundamente a comunidade de ciclistas e moradores da cidade, que se uniram em solidariedade e saudade. O legado de alegria e amizade deixado por Loranja e os demais envolvidos no acidente será sempre lembrado e celebrado pelos amantes do ciclismo em Paraíso do Tocantins.

Sair da versão mobile