Ícone do site Gazeta do Cerrado

Emocionado, governador entrega ala no HGP e pede: “não façam política com a saúde”

Maria José Cotrim

O governador Marcelo Miranda e parte de sua equipe do primeiro escalão anunciaram enfim nesta segunda-feira, 8, a retirada das tendas do  Hospital Geral de Palmas.

Ao lado da primeira- dama e deputada federal, Dulce Miranda ele entrou nos quartos da nova ala e cumprimentou os pacientes que deixaram as tendas. A agenda tumultuou um pouco a rotina de parte do maior hospital público.

Publicidade

Em meio á movimentação dos governistas carrinhos levando alimentos e equipe de saúde passavam de um lado para o outro. Nos quartos, vários pacientes acenavam e comemoraram a saída das tendas.

Falando o tempo todo com a equipe técnica do hospital, o governador agradeceu o trabalho de   todos e até dos trabalhadores ds obra. ” Tenda agora é coisa do passado”, afirmou á Gazeta. Ele relatou que até julho o restante da obra de ampliação do hospital deve ser entregue á população.

Visivelmente emocionado, Marcelo Miranda disse que o momento é de continuar trabalhando em prol da saúde e relembrou o momento histórico da inauguração do HGP.

Ao subir ao tom em conversa mais reservada com equipe do Hospital o governador pediu: ” Não podem fazer política com a saúde, o que temos que fazer é política de saúde”, disse sem citar a que estava se referindo. O governador garantiu que a ordem é resolver os problemas e ir melhorando a cada dia o setor da saúde no Estado.

De Araguacema, Dona Ana Lucia Silva acompanha o marido, Raimundo Alves que teve uma crise de pressao alta. À Gazeta ela disse que nas tendas não havia privacidade e era difícil dormir. Com relação a  acomodação, alimentação e equipe médica o casal disse não ter do que reclamar.

Acompanharam o governador os deputados Valderez Castelo Branco, Valdemar Junior, Lázaro Botelho e Vicentinho Junior.

Sair da versão mobile