De Brasília- Maju Cotrim
O ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos já é senador da República. A cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira, 16, no Senado Federal e foi conduzida pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
Siqueira recebeu muitos cumprimentos. Ao abrir a sessão, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre disse que o momento é histórico e lembrou que Siqueira ajudou também na criação do seu Estado, o Amapá . “Abraçar Siqueira é abraçar parte da história do Brasil”, disse. Ele afirmou que o momento orgulha todo o país.
Emocionado e muito aplaudido, Siqueira fez o juramento e tomou posse.
Siqueira toma posse após licença do titular da vaga, o senador Eduardo Gomes que já assumiu a Secretaria Geral de Governo do Tocantins. Ele passará o aniversário de 91 anos empossado como senador.
Siqueira é o único brasileiro a chegar ao Senado aos 90 anos de idade. Antes da cerimônia ele teve uma recepção especial no gabinete.
O filho de Siqueira, o deputado estadual Siqueira Campos também prestigiou a posse.” Ele vai completar no Senado o que começou na Câmara”, disse sobre a posse de seu pai.
Representando todos os governadores do Brasil, Ibaneis Rocha do Distrito Federal compôs a mesa assim como o do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
Presenças
Participaram da posse o governador Wanderlei Barbosa, os deputados estaduais Ricardo Ayres e Olyntho Neto além dos Comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Prestigiaram também o presidente do TCE, Severiano Costandrade, o Procurador Geral de Justiça, Omar, além de pioneiros.
Veja fotos:
fotos: Maju Cotrim Jacob