Maju Cotrim
Em seu discurso, Alexandre Guimarães agradeceu a presença de todos os líderes no evento de sua posse. “Não faço política só”, disse.
Ele falou a Marcelo Miranda: “ainda há espaço para você voltar junto com a Dulce em 2026”. Guimarães elogiou ainda o governador do Pará, Helder. “O Para ficou pequeno demais pra ti, o Tocantins precisa de ti, o Brasil precisa de ti”, disse.
O deputado teceu elogias ainda ao ministro Jader Barbalho, que diz considerar ser o melhor.
O partido tem 26 pré candidatos a prefeitos no Tocantins. “Um MDB lúcido de sensatez, de construção, o ponto de equilíbrio do diálogo, sem barulhos, sem ofensas, sem estardalhaços”, disse ao pregar respeito.
“Vamos caminhar em todo o Tocantins levando uma mensagem de respeito”, pontuou.
“É chegada a hora de respeitar o MDB do tamanho que o MDB é”, disse.
“Vamos chegar muito longe neste Estado, quero construir com a palavra respeito e equilíbrio”, disse.
Evento prestigiado
Ele conseguiu reunir políticos de várias correntes e grupos. Dezenas de prefeitos participaram do evento assim como pré candidatos das maiores cidades.
Baleia: “transição foi respeitosa”
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi destacou a força de mobilização política do novo presidente do MDB no Tocantins, Alexandre Guimarães. O evento lotou a ATM.
“Você é uma das joias do nosso MDB, tem um futuro extraordinário”, disse. Ele destacou o crescimento do MDB no país e afirmou que a sigla é municipalista.
“Nós aqui no Tocantins temos uma história bonita, Guimarães vai fazer história no MDB do Tocantins ”, afirmou.
O presidente falou do carinho que tem pelo Marcelo Miranda e pela ex deputada Dulce Miranda e disse que a transição é de forma respeitosa.
Ele falou que quer abrir o partido para novas lideranças mas respeitando todos que ajudaram a construir. “Que sua energia e juventude possa contagiar nosso MDB, temos toda confiança em você”, disse.