Ícone do site Gazeta do Cerrado

Empreendedores de Taquaruçu têm seis linhas de crédito disponíveis na Agência de Fomento

Empreendedores se mostraram interessados com as linhas de crédito da Agência de Fomento - Foto: Tharson Lopes/ Governo do Tocantins

Empreendedores se mostraram interessados com as linhas de crédito da Agência de Fomento – Foto: Tharson Lopes/ Governo do Tocantins

Na tarde desta quarta-feira, 14, o vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, juntamente com a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, apresentam aos empreendedores de Taquaruçu e região, as linhas de créditos que estão disponíveis para o impulsionamento econômico de todos os profissionais tocantinenses. Ao todo, a Fomento possui 6 linhas de crédito que atendem aos mais diversos segmentos e necessidades.

Segundo o vice-governador, Wanderlei Barbosa, apresentar essas linhas para os profissionais de Taquaruçu é dar a chance aos empreendedores de conhecerem as oportunidades oferecidas pelo Governo do Tocantins e analisar onde o seu segmento se encaixa.

“Estamos com a atenção voltada para os empreendedores e confiamos que eles podem nos ajudar a desenvolver a economia do Tocantins. Por isso, foi lançado recentemente o programa Crédito Popular que ajuda os profissionais informais e microempreendedores individuais que foram fortemente afetados na pandemia, para que eles consigam seguir em frente com seus negócios,” destacou o vice-governador.

Ao apresentar as linhas disponíveis na Agência de Fomento, a presidente Denise Rocha, juntamente com um analista técnico respondeu às dúvidas de todos os presentes. Ao todo a Fomento possui 6 linhas de crédito: Crédito Popular; Microcrédito; Comércio e Serviços; Fungetur; Profissional Liberal; e Indústria. Cada linha segue com taxas de juros, prazos e carências específicas.

“É muito bom essa interação com o empreendedor, onde ele entende melhor as linhas de crédito e suas vertentes, podendo esclarecer suas dúvidas pessoalmente. Hoje percebemos que há o interesse nas linhas de crédito e o que faltava era somente a informação com uma linguagem mais acessível e interativa,” enfatizou a presidente Denise Rocha.

Para o empreendedor, Joabe Borges, dono de um Lava Jato em Taquaruçu, as linhas de crédito são muito atraentes e apresentam inúmeras vantagens ao empreendedor. “Achei realmente muito interessante, e gostaria de parabenizar a pessoa do governador Mauro Carlesse e do vice-governador Wanderlei Barbosa, que pensaram no empreendedor com um crédito fácil e ao alcance do MEI que sonha em estruturar o seu negócio,” disse o empreendedor. 

Sair da versão mobile