Larissa Marra – Jornalista Gazeta do Cerrado
A empresa Palmas Estacionamento informou ao Portal Gazeta do Cerrado por meio de nota que já começou o processo de demissão dos seus colaboradores e que ao fim dessa etapa encerrará as operações na cidade, após decisão judicial de suspender do serviço.
Com o fim das atividades, a empresa informa que tem recebido reclamações de usuários por conta da suspensão do estacionamento rotativo na cidade. Inúmeros relatos de motoristas que informam que ficou impossível, como já era antes do rotativo, encontrar vagas nos bolsões onde antes a empresa operava.
A empresa reforça também o sistema de garantia a rotatividade das vagas e democratização do espaço público, dando condições para que todos os usuários possam estacionar.
Apesar da decisão judicial, a Palmas Estacionamento informa que continuará buscando, por meios legais, o direito de seguir prestando um serviço que é essencial para a população e que garante a rotatividade das vagas como é previsto no edital que reza o contrato firmado com a Prefeitura de Palmas.
Entenda o caso
A empresa começou a operar em 2014 e em 2017, teve início a polêmica judicial. Na época, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) entendeu que houve descumprimento de cláusulas do contrato e suspendeu o funcionamento do estacionamento. Desde então, o caso se desenrola em vários processos diferentes na Justiça.