Ícone do site Gazeta do Cerrado

Empresa no Tocantins que mantém 1,5 mil funcionários em ambiente fechado é alvo de protesto

Larissa Marra – Jornalista Gazeta do Cerrado

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia do novo coronavírus, em consequência disso, a Prefeitura de Palmas decretou estado de emergência na saúde pública e suspendeu todos os eventos com grande concentração de pessoas. Mesmo assim, uma das maiores empresas de telemarketing do Tocantins ainda mantém o seu expediente normal.

A empresa é um local de grande aglomeração, pois mais de 1.500 colaboradores trabalham em ambiente fechado. E de acordo com uma funcionária que não quis se identificar, as únicas medidas tomadas pela empresa em relação a prevenção do covid-19 foram de levar um profissional da saúde para passar orientações e disponibilizar mais álcool gel aos funcionários. “Uma enfermeira veio conversar com a gente e foi colocado mais dispenser de álcool gel nas paredes, para que todos possam utilizar e também foi colocado nas mesas dos coordenadores frascos álcool em gel. Além disso, também está disponível guardanapos de tecido descartável para que cada um faça a limpeza das mesas, cadeiras e computadores”, afirma.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a empresa continua operando sem nenhuma suspensão em suas atividades. E na tarde de hoje, 18, os funcionários se manifestaram em frente a empresa.

Outro lado
A equipe do portal Gazeta do Cerrado, tentou falar com a empresa sobre o assunto, mas não conseguiu contato, por isso, deixamos esse espaço disponível para que os representantes se manifestem.

#Coronavírus
#NovoCoronavírus
#Covid19

Sair da versão mobile